Antonio Lacerda/AP
Antonio Lacerda/AP

Verón comemora título e provoca torcida do Cruzeiro

'As bandeiras deles terão que ser guardadas, porque eles festejavam desde antes da partida', desabafa

AE, Agencia Estado

16 de julho de 2009 | 01h13

Principal jogador do Estudiantes, o meia Verón comemorou o tetracampeonato da Copa Libertadores pelo time argentino nesta quarta-feira e não perdeu a oportunidade de provocar a torcida do Cruzeiro, após a vitória por 2 a 1 na decisão do título, no Mineirão.    

 

Veja também:

link Estudiantes frustra Cruzeiro e conquista a Libertadores

mais imagens GALERIA - Imagens da decisão em Belo Horizonte

especialLIBERTADORES: leia mais no canal especial

tabela Copa Libertadores - Classificação e Calendário 

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"As bandeiras [do Cruzeiro] terão que ser guardadas, porque eles festejavam desde antes [da partida] e agora os campeões somos nós", afirmou Verón, ao fim do jogo, comentando a grande confiança da torcida brasileira.

Já o experiente atacante José Luis Calderón preferiu destacar a superação do Estudiantes, que precisou virar o placar fora de casa para chegar ao título. "Ganhamos do Estudiantes, correndo e jogando muito", disse, ressaltando o esforço dos jogadores, que não se deixaram abater quando o Cruzeiro saiu na frente, com gol de Henrique.

"Merecemos e ganhamos com justiça. Estávamos perdendo de 1 a 0, mas nosso time não se perdeu em campo. Isso é que é importante", destacou. O atacante Fernández, que foi substituído por Calderón nos minutos finais, também exaltou a dificuldade de disputar a final fora de casa.

"Valeu a pena o esforço. Nos consagramos campeões desta Copa tão difícil e tão almejada por todos os times", festejou. Já Boselli, artilheiro da Libertadores, com oito gols, festejou em tom de desabafo: "Cumprimos nosso objetivo, e isso mostra o que nós somos".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa LibertadoresEstudiantes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.