Verona confirma Delneri como substituto de técnico demitido após 5 anos no cargo

Luigi Delneri foi anunciado oficialmente nesta terça-feira como novo técnico do Verona, que na última segunda anunciou a demissão de Andrea Mandorlini. Este último estava no cargo há mais de cinco anos, mas não resistiu à péssima campanha do time nesta temporada 2015/2016 do Campeonato Italiano.

Estadão Conteúdo

01 de dezembro de 2015 | 11h17

O novo comandante terá a dura missão de tentar reerguer uma equipe que ocupa a lanterna da competição nacional, com apenas seis pontos em 14 rodadas disputadas. Na última delas, o time foi derrotado por 3 a 2 pelo Frosinone, hoje o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 14 pontos.

Escolhido pata substituir Mandorlini, Delneri se estabeleceu no futebol italiano como técnico do Chievo Verona entre 2000 e 2004 e também já treinou Roma, Palermo, Atalanta, Sampdoria, Juventus e mais recentemente o Genoa na temporada 2012/2013.

Antes de ser demitido, Mandorlini conseguiu fazer o Verona sair da terceira divisão e saltar até a elite nacional, na qual o time terminou o Campeonato Italiano na décima e na 13ª posições em 2014 e 2015, respectivamente. Essa foi, por sinal, a sexta mudança de técnico nesta temporada da Série A, na qual o Verona voltará a campo no próximo domingo, contra o Empoli, em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.