Simone Venezia/AP Photo
Simone Venezia/AP Photo

Verona vence clássico contra Chievo e deixa penúltimo lugar no Italiano

Partida foi a única do Calcio realizada neste sábado

Estadão Conteúdo

10 de março de 2018 | 19h42

Em recuperação, o Verona venceu o clássico contra o Chievo por 1 a 0 neste sábado, no estádio Marcantonio Bentegodi, pela 28.ª rodada do Campeonato Italiano e ganhou mais fôlego na luta para permanecer na primeira divisão.

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Italiano

O gol solitário da vitória foi marcado pelo zagueiro Caracciolo, no começo da segunda etapa. O triunfo, o segundo seguido na competição, tira o Verona da vice-lanterna e o coloca na 18ª posição, com 22 pontos, a um do SPAL, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Chievo é o 15º colocado, com 25 pontos, e liga o alerta contra o descenso.

O clássico de Verona foi a única partida deste sábado. A rodada foi aberta na última sexta-feira, com a vitória da Roma por 3 a 0 sobre o Torino e continua no domingo. Destaque para o líder Napoli, que precisa vencer a Inter de Milão para não deixar a Juventus "roubar" a primeira colocação. Após se classificar às quartas de final da Liga dos Campeões, a equipe de Turim vai com moral para encarar a Udinese e seguir em busca do heptacampeonato.

Vale lembrar que seis dos sete jogos da rodada passada da competição, a 27.ª, que foram adiados no último domingo por causa da trágica morte do zagueiro Davide Astori, da Fiorentina, foram oficialmente reagendados pela liga italiana para os dias 3 e 4 de abril. Apenas a nova data do clássico entre Milan e Inter de Milão ainda não foi remarcada, pois depende do avanço ou não do primeiro destes times na Liga Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.