Verratti celebra por ir à Copa com amigos do Pescara

Um dos 23 escolhidos pelo técnico Cesare Prandelli para representar a Itália na Copa do Mundo, o volante Marco Verratti fica feliz por estar no grupo junto com outros dois jogadores que também fizeram parte da vitoriosa campanha do Pescara na conquista do título da segunda divisão do Campeonato Italiano na temporada 2011/2012. Com Lorenzo Insigne e Ciro Immobile, ele espera repetir agora aqueles bons momentos do passado.

AE, Agência Estado

02 de junho de 2014 | 16h01

"Nós começamos na Série B e dois anos depois nós vamos jogar o Mundial. Vai ser ótimo disputar essa competição com dois ótimos amigos", afirmou Verratti, que hoje é titular do Paris Saint-Germain. O sucesso dos três, segundo ele, é fruto também do trabalho do treinador deles da época de Pescara. "Para nós, (Zdenek) Zeman foi um ótimo professor, ele nos ajudou muito em termos de crescimento como jogadores e homens", lembrou.

Varratti também comentou nesta segunda-feira a expectativa dele para a disputa do torneio no Brasil. "Estou feliz por fazer parte do elenco. Eu espero fazer uma grande Copa do Mundo, nosso sonho é de vencê-la. Nós sabemos que é uma competição dura, é bom pensar primeiro na estreia com a Inglaterra e em um jogo de cada vez. Penso apenas em representar milhões de pessoas", afirmou o volante italiano.

A Itália estreia na Copa contra a seleção inglesa em 14 de junho, na Arena Amazônia, em Manaus. Em seguida, os italianos enfrentam a Costa Rica seis dias depois, na Arena Pernambuco, no Recife, e fecham participação no Grupo D do Mundial contra o Uruguai, dia 24, na Arena das Dunas, em Natal.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2014futebolItáliaMarco Verratti

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.