Paul Ellis / AFP
Paul Ellis / AFP

Versátil, Fabinho ganha elogios de Klopp no Liverpool

Brasileiro tem jogado tanto no meio de campo como na zaga da equipe inglesa

Redação, Estadão Conteúdo

22 de fevereiro de 2019 | 12h42

Ganhando cada vez mais espaço no Liverpool, o brasileiro Fabinho recebeu elogios do técnico Jürgen Klopp nesta sexta-feira, às vésperas do clássico com o Manchester United, no domingo, pelo Campeonato Inglês. O treinador disse que Fabinho vem se tornando decisivo para o time por poder atuar tanto como volante quanto como zagueiro.

O brasileiro deu demonstração de sua versatilidade no duelo do Liverpool contra o Bayern de Munique, na terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Com seguidos problemas de lesão no elenco, Klopp precisou escalar Fabinho formando dupla de zaga com Joel Matip.

A improvisação deu certo. Sem ter sua defesa vazada, o Liverpool ficou no 0 a 0. A atuação de Fabinho na zaga também vinha sendo opção nos jogos do Campeonato Inglês, no qual o time briga pela liderança com o Manchester City.

"É ótimo tê-lo como opção para as duas posições, mas seu lugar natural é o meio-campo", avaliou Klopp. "O fato de ele poder jogar como zagueiro o torna inacreditavelmente valioso para nós. Sabíamos no ano passado que perderíamos Emre Can, que tem um perfil parecido. Sempre foi o nosso plano ter o Fabinho para fazer estas funções também."

O treinador admite que não esperava precisar de uma improvisação por contar com quatro bons zagueiros em seu elenco. As lesões de Dejan Lovren, mais recente, e Joe Gomez, no fim do ano, prejudicaram a escalação do treinador, que perdeu também Virgil van Dijk contra o Bayern por suspensão.

"Contando com quatro zagueiros, não pensávamos que precisaríamos usar o Fabinho nesta posição. Mas ele, felizmente, pode jogar ali, o que nos ajuda bastante. Vamos ver o que acontece no futuro, mas ele é um meio-campista e vamos usá-lo nesta posição o maior tempo possível", comentou Klopp.

Para o clássico de domingo, no Old Trafford, o treinador não deve precisar contar com a versatilidade de Fabinho na zaga. Lovren segue machucado, mas Van Dijk retornará ao time titular para formar dupla com Joel Matip.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.