Vetado na seleção, Fred treina sob chuva no Fluminense

O atacante Fred assumiu a responsabilidade de participar do treino do Fluminense, na manhã desta quarta-feira, um dia depois de ser cortado da seleção brasileira por causa de um edema na coxa direita. Ele disse que vai estar em campo, domingo, para o jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e afirmou que teria condições de atuar pelo Brasil no amistoso desta quarta, contra a Argentina, em Córdoba.

SÍLVIO BARSETTI, Agência Estado

14 de setembro de 2011 | 18h54

Fred disse ao médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que se sentia bem o suficiente para jogar com a Argentina. Mas, depois de um exame na perna direita do atleta, Lasmar entrou em contato com os médicos do clube e a decisão do corte, "como precaução", foi tomada em comum acordo.

O jogador viajou para a Argentina na segunda-feira. Voltou para o Rio na terça-feira à noite e nesta manhã já treinava nas Laranjeiras, sob chuva fina e observado pelo técnico Abel Braga. À tarde, Fred foi poupado da atividade no clube.

A iniciativa do atacante, por um lado, demonstra seu envolvimento com a atual fase do time. O Flu vem de quatro vitórias seguidas no Brasileiro e está novamente na lista dos candidatos ao título, notadamente depois de superar o líder Corinthians, domingo, no Rio, por 1 a 0.

Se continuasse com o grupo do técnico Mano Menezes em Córdoba, Fred provavelmente seria reserva do centroavante Leandro Damião, titular ao lado de Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseFred

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.