Vetado, Ramires desfalca seleção em jogo com a Rússia

A CBF confirmou neste domingo o corte de Ramires do grupo da seleção brasileira que se prepara para o amistoso com a Rússia, nesta segunda-feira, em Londres. O volante foi vetado porque ainda não se recuperou totalmente de uma lesão muscular sofrida na semana passada.

ALMIR LEITE, Agência Estado

24 de março de 2013 | 11h37

Ramires já havia ficado de fora do jogo com a Itália, na quinta-feira, mas era esperado por Luiz Felipe Scolari para o duelo com os russos. O jogador do Chelsea, que mora em Londres, era aguardado na concentração brasileira na noite de sábado, mas só se apresentou neste domingo, acompanhado da médica do clube inglês.

Ao chegar, Ramires avisou que não estava 100% para o amistoso. "Eu fiz tratamento todos estes dias, pela manhã e à tarde, mas músculo é complicado. Ainda não está legal", declarara o jogador, antes de ser avaliado pelo médico da seleção, José Luiz Runco.

E, como previra o próprio jogador, acabou sendo vetado pelo departamento médico da seleção. Ramires foi desconvocado porque não se recuperou completamente da lesão muscular na coxa direita sofrida durante partida do Chelsea, na semana passada.

Com este corte, sobe para quatro o número de baixas na seleção nesta sequência de dois amistosos na Europa. Antes de Ramires, o treinador perdeu o zagueiro Dedé, o volante Paulinho e o atacante Lucas. Felipão não deve convocar mais nenhum jogador para a partida.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção brasileiraRamires

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.