Veterano atacante Jardel acerta com time búlgaro

O veterano atacante Jardel, de 36 anos, voltará a atuar no futebol europeu. O jogador assinou contrato por um ano com o PFC Cherno More Varna, da Bulgária. Este será o 19º time que ele defenderá na sua carreira profissional.

AE, Agência Estado

29 de junho de 2010 | 11h20

"Não jogo em alto nível há catorze meses, mas estou com vontade e sempre tive sucesso nas equipes pelas quais passei", afirmou o atacante, que estava atuando pelo Flamengo do Piauí à imprensa búlgara.

O jogador brasileiro já foi apresentado oficialmente como novo reforço do clube. No PFC Cherno More Varna, Jardel não utilizará a camisa 9, mas sim a 16, mesmo número com o qual se destacou na conquista do título da Libertadores de 1995 pelo Grêmio.

Além da equipe gaúcha, Jardel já passou por Vasco, Palmeiras (onde não chegou a atuar), Goiás, Criciúma, Ferroviário, Rio Branc (Acre) e Flamengo (Piauí), no Brasil, além de Bolton (Inglaterra), Alavés (Espanha), Ancona (Itália), Newell''s Ols Boys (Argentina), Beira-Mar (Portugal), Porto (Portugal), Sporting (Portugal), Galatasaray(Turquia), Anorthosis Famagouste (Chipre) e Newcastle Jets (Austrália), no exterior.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.