EFE
EFE

Veterano zagueiro Gallas assina com equipe australiana

Fracês estava sem clube após ter sido liberado pelo Tottenham no início desta temporada

AE, Agência Estado

23 de outubro de 2013 | 09h57

PERTH - O veterano zagueiro William Gallas está de mudança para o futebol australiano. Depois de ter sido liberado pelo Tottenham no início desta temporada, o jogador de 36 anos estava sem clube, mas assinou nesta quarta-feira com o Perth Glory para atuar em uma liga que ainda busca conquistar o público local e ganhar projeção. "Esse é o crédito que dou à liga australiana por ter chegado tão longe desde que foi criada, e o perfil de um clube como o Perth Glory e as pessoas por trás da equipe é que fazem dele um grande clube", declarou o jogador. "Gostaria de agradecer o profissionalismo mostrado em conversas comigo e com meus representantes."

Gallas marcou sua carreira no futebol inglês, com ótimas passagens por Chelsea, Arsenal e Tottenham, clube no qual acabou perdendo espaço nas últimas temporadas devido à idade e à concorrência. Pela seleção francesa, foram 84 partidas, com duas participações na Copa do Mundo e duas na Eurocopa. O zagueiro, aliás, será o primeiro francês a atuar na liga australiana. "Eu espero ajudar meus novos companheiros e o clube a alcançar o sucesso nesta temporada e espero dar aos torcedores do Perth o campeonato que eles esperam. Eu estou ansioso para este desafio e espero empolgar os fãs", comentou.

Segundo a imprensa europeia, Gallas teria recusado propostas de clubes da Inglaterra, como Crystal Palace e Manchester City, além de equipes do Oriente Médio e dos Estados Unidos. Seu novo time, o Perth Glory, começou mal a atual edição do Campeonato Australiano e após duas rodadas é apenas o penúltimo colocado, com um ponto ganho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.