
23 de outubro de 2013 | 09h57
PERTH - O veterano zagueiro William Gallas está de mudança para o futebol australiano. Depois de ter sido liberado pelo Tottenham no início desta temporada, o jogador de 36 anos estava sem clube, mas assinou nesta quarta-feira com o Perth Glory para atuar em uma liga que ainda busca conquistar o público local e ganhar projeção. "Esse é o crédito que dou à liga australiana por ter chegado tão longe desde que foi criada, e o perfil de um clube como o Perth Glory e as pessoas por trás da equipe é que fazem dele um grande clube", declarou o jogador. "Gostaria de agradecer o profissionalismo mostrado em conversas comigo e com meus representantes."
Gallas marcou sua carreira no futebol inglês, com ótimas passagens por Chelsea, Arsenal e Tottenham, clube no qual acabou perdendo espaço nas últimas temporadas devido à idade e à concorrência. Pela seleção francesa, foram 84 partidas, com duas participações na Copa do Mundo e duas na Eurocopa. O zagueiro, aliás, será o primeiro francês a atuar na liga australiana. "Eu espero ajudar meus novos companheiros e o clube a alcançar o sucesso nesta temporada e espero dar aos torcedores do Perth o campeonato que eles esperam. Eu estou ansioso para este desafio e espero empolgar os fãs", comentou.
Segundo a imprensa europeia, Gallas teria recusado propostas de clubes da Inglaterra, como Crystal Palace e Manchester City, além de equipes do Oriente Médio e dos Estados Unidos. Seu novo time, o Perth Glory, começou mal a atual edição do Campeonato Australiano e após duas rodadas é apenas o penúltimo colocado, com um ponto ganho.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.