Denis Lovrovic/AFP
Denis Lovrovic/AFP

Vice-campeã mundial, Croácia sofre, mas vira na estreia das Eliminatórias da Euro

Barisic e Kramaric marcaram os gols da vitória croata por 2 a 1 contra o Azerbaijão

Redação, Estadão Conteúdo

21 de março de 2019 | 19h33

Atual vice-campeã da Copa do Mundo, a Croácia sofreu bastante para vencer de virada o Azerbaijão por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Zagreb, em sua estreia pelo Grupo E das Eliminatórias da Eurocopa de 2020, que terá a fase final disputada em 12 cidades diferentes como forma de comemorar os 60 anos da competição.

De forma surpreendente, o Azerbaijão saiu na frente aos 19 minutos de jogo. Ramil Sheydaev recebeu a bola na intermediária do campo de ataque e, como a zaga croata não marcou, o jogador carregou a bola pela direita, invadiu a área em diagonal e acertou um lindo chute cruzado no ângulo superior direito do goleiro Kalinic.

Pouco antes do intervalo, aos 44 minutos, Barisic aproveitou o rebote do goleiro Agayev, após cobrança de escanteio do meia Luka Modric, para igualar a partida ainda na primeira etapa.

O gol da vitória só veio aos 24 minutos da etapa final. Kramaric, na meia esquerda da grande área, dominou a bola, puxou para dentro e bateu em curva no canto esquerdo de Agayev.

No outro jogo do grupo, nesta quinta-feira, a Eslováquia, jogando em Trnava, teve uma missão mais fácil ao bater a Hungria por 2 a 0, com um gol marcado em cada tempo. O primeiro foi marcado por Duda, aos 42 minutos de jogo. A cinco minutos do fim da partida, Rusnak ampliou e definiu a vitória.

No saldo de gols, a Eslováquia lidera o grupo, seguida pela Croácia. Além de Azerbaijão e Hungria, que ainda não somaram ponto, País de Gales faz parte da chave. Os galeses estreiam em casa neste domingo diante dos eslovacos, enquanto que os croatas visitam os húngaros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.