Nikola Solic/Reuters - 05/11/2009
Nikola Solic/Reuters - 05/11/2009

Vice da Copa coloca anúncio na internet para achar novo time

Volante Demy de Zeeuw, que atuou no Mundial de 2010 pela Holanda, publica currículo em rede social para procurar emprego

O Estado de S. Paulo

30 de dezembro de 2014 | 12h33

A internet é a aposta de um vice-campeão de Copa do Mundo para sair do desemprego e achar um novo clube para atuar em 2015. O volante Demy de Zeeuw, que jogou pela Holanda em 2010, colocou um anúncio com o currículo no Linkedin, rede social focada em empregos. Com números e histórico na carreira, além de vídeos, a página tem como intuito recolocar o atleta em algum time depois de seis meses.

A última equipe de Zeeuw foi o Anderlecht, da Bélgica. O contrato acabou no meio do ano e desde então o volante de 31 anos está sem jogar. Na página, o volante explica que procura times na Europa, Oriente Médio ou na MLS, a liga americana de futebol. "Joguei 27 partidas pela Holanda, incluindo uma Eurocopa e uma semifinal de Copa, em 2010, na África do Sul, além de 18 partidas de Liga dos Campeões e três gols", escreveu o jogador em seu currículo, que detalha as passagens anteriores por outros times.

Zeeuw começou a carreira no Go Ahead Eagles, passou pelo AZ Alkmaar e teve como principal clube o Ajax, por onde jogou entre 2009 e 2011. Depois, deixou o futebol holandês e seguiu para o Spartak Moscou da Rússia. Sem convencer em campo e com problemas de lesões, foi emprestado para o Anderlecht, último clube que defendeu.


Na Copa de 2010 o jogador teve uma breve participação em campo. Na semifinal, contra o Uruguai, foi titular, porém, levou um chute na boca durante uma disputa com o lateral Cáceres no primeiro tempo. Com o lance, precisou deixar o time ainda no intervalo da partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.