Ozan Kose/AFP
Ozan Kose/AFP

Vice-líder na Turquia, Galatasaray anuncia demissão do técnico Igor Tudor

Treinador croata, que foi zagueiro da Juventus, vinha de três vitórias nas últimas oito partidas do clube turco

Estadão Conteúdo

18 de dezembro de 2017 | 15h34

O Galatasaray anunciou nesta segunda-feira a demissão de seu treinador. O ex-zagueiro Igor Tudor foi dispensado pela diretoria do clube em meio à oscilação da equipe, que perdeu a liderança do Campeonato Turco na última rodada, ao cair para o Yeni Malatyaspor no sábado, por 2 a 1.

+ Presidente da Juventus obtém recurso e suspensão de 1 ano é anulada

"No dia 18 de dezembro, segunda-feira, o Galatasaray decidiu separar os caminhos com o técnico croata Igor Tudor, com base na avaliação feita pela diretoria do clube", informou o time de Istambul.

Depois de um ótimo início de campeonato e de assumir a liderança do Turco, o Galatasaray venceu apenas três das últimas oito partidas na competição e permitiu a ultrapassagem do Istanbul Basaksehir. Foi o suficiente para que a diretoria decidisse demitir Tudor, que comandou a equipe por 34 partidas, com 19 vitórias, quatro empates e 11 derrotas.

Tudor tem 39 anos e marcou época como zagueiro da Juventus, onde atuou de 1998 a 2007. Como técnico, havia acumulado passagens por Hajduk Split, PAOK e Karabükspor. No Galatasaray, o croata comandou nomes como os dos brasileiros Mariano, ex-Fluminense, Maicon, ex-São Paulo, e Fernando, ex-Manchester City.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGalatasaray

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.