Jose Jordan/ AFP
Jose Jordan/ AFP

Vice-líder, Valencia vence Celta e pressiona o Barcelona no Espanhol

Em casa, time garante o triunfo por 2 a 0 e diminuiu a vantagem do primeiro colocado

Estadao Conteudo

09 de dezembro de 2017 | 19h46

O Valencia colocou pressão no Barcelona na briga pela liderança do Campeonato Espanhol. Neste sábado, atuando em casa, o time superou o Celta de Vigo por 2 a 1, em partida válida pela 15ª rodada, e diminuiu a vantagem do primeiro colocado para dois pontos.

+ Técnico do Pachuca admite atuação irregular e teme desgaste contra o Grêmio

O difícil triunfo levou o Valencia aos 34 pontos. O time catalão soma 36 e voltará a jogar neste domingo, como visitante, contra o Villarreal. Já o Celta parou nos 18 pontos, na décima posição.

O italiano Simone Zaza abriu o placar para o Valencia aos 28 minutos do primeiro tempo, chegando aos dez gols marcados no Espanhol e também se isolando na vice-artilharia, com três a menos do que o argentino Lionel Messi, do Barcelona. O Celta, porém, arrancou a igualdade logo no começo da etapa final, no segundo minuto, fazendo o seu nono gol na competição.

Já na reta final do jogo, aos 36 minutos, Daniel Parejo converteu cobrança de pênalti e assegurou a vitória do Valencia, o vice-líder do Campeonato Espanhol com três pontos de vantagem para o Real Madrid, que já atuou nesta rodada.

Também neste sábado, o Deportivo La Coruña bateu o Leganés por 1 a 0, fora de casa, com gol de Adrian Lopez, aos 24 minutos do primeiro tempo. O triunfo levou o time aos 15 pontos, em 16º lugar no Espanhol, enquanto o Leganés estacionou nos 20, na oitava colocação.

Tudo o que sabemos sobre:
CeltafutebolValencia Club de Fútbol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.