Henry Romero / Reuters
Henry Romero / Reuters

Vice-presidente da Fifa considera adaptação de temporada europeia ao calendário anual

Victor Montagliani, que também é presidente da Concacaf, vê Copa de 2022 como oportunidade para realizar a mudança

Reuters, O Estado de S.Paulo

02 de maio de 2020 | 17h57

O vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf, Victor Montagliani, disse que mudar a temporada europeia de futebol para adaptá-la ao calendário anual, é uma 'possibilidade a ser discutida' após a pandemia de coronavírus que paralisou o futebol em todo o mundo.

Em uma entrevista à Rádio Esportiva da Itália, Montagliani, que é visto como um aliado próximo do presidente da Fifa Gianni Infantino, disse que a mudança se encaixaria com a disputa da Copa do Mundo de 2022 no Catar, prevista para novembro e dezembro.

O próprio chefe do corpo diretivo do futebol mundial disse que o futebol será totalmente diferente quando for reiniciado e que a atual interrupção pode ser uma boa chance para revisar o calendário sobrecarregado, previsto para até 2024.

"Temos a oportunidade porque a Copa do Mundo no Catar em 2022 será disputada em novembro e dezembro e essa poderia ser a ideia", disse Montagliani.

"Aqui nas Américas, a temporada já é disputada de acordo com o calendário anual, e talvez seja uma solução que também possa ser usada na Europa e na África. É uma possibilidade a ser discutida em nível nacional e continental", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.