Marcus Brandt/Efe
Marcus Brandt/Efe

Vicente del Bosque quebra o gelo e sorri ao analisar vitória da Espanha

Com tom irônico e sorriso no rosto, técnico espanhol resumiu a conquista em duas palavras: 'Nada mal'

Efe

11 de julho de 2010 | 19h00

JOHANNESBURGO - O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, resumiu neste domingo, 11, a vitória por 1 a 0 de sua seleção sobre a Holanda, que garantiu o título da Copa do Mundo, em apenas duas palavras: "nada mal", com um tom irônico e um sorriso no rosto.

Veja também:

linkEspanha conquista o mundo pela primeira vez

mais imagens GALERIA - Imagens da final

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação

Após o jogo, disputado no estádio Soccer City, em Johanesburgo, o treinador analisou a partida e exaltou a atuação do goleiro Casillas. "No primeiro tempo, começamos bem, e depois, quando eles atacaram, as intervenções de Casillas evitaram males maiores", disse o técnico à rede de televisão francesa "Canal Plus". "Depois, eles vieram um pouco abaixo e nós ganhamos em efetividade", acrescentou.

 

Segundo Del Bosque, a estratégia do time era manter a passe de bola, como a equipe vem fazendo há alguns anos, e ter atenção na defesa. "Planejamos fazer tudo com cuidado e chegar com perigo e conseguimos isso com Cesc (Fábregas) e também colocando Navas na partida", apontou o técnico que ainda saudou toda a torcida espanhola. "Agradecemos a todos os torcedores pelo apoio, de coração", encerrou.

 

 

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.