PUBLICIDADE

Publicidade

Victor Ferraz projeta Santos ofensivo em Itaquera, mas vê Corinthians favorito

Confronto acontece neste sábado, às 19h, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O lateral-direito santista Victor Ferraz sinalizou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, em Santos, que o time deverá ser ofensivo no clássico do próximo sábado contra o Corinthians, às 19 horas, na Arena em Itaquera, válido pela quarta rodada do Brasileirão. O jogador aposta nesta postura da equipe santista mesmo sabendo que a principal estratégia do rival é jogar fechado na defesa e explorar os contra-ataques em sua própria arena.

"A gente tem um forma de jogar. Dificilmente abdicamos dela. Só quando não conseguimos encaixar o estilo de jogo. A gente tenta propor o jogo. Muitas das vezes não acontece e a gente sabe que o Corinthians faz isso (jogar fechado, nos contra-ataques). Eles deixaram a Chapecoense propor o jogo, mesmo jogando na Arena Corinthians. É uma proposta que eles fazem desde 2015, na época do Tite (treinador). A gente precisar estar numa grande noite, jogar no limite. Eles são os favoritos, pelo momento que vivem. Mas podem perder mesmo sendo favoritos", projetou.

Lateral virou desfalque no Santos Foto: Ivan Storti/Santos FC

PUBLICIDADE

Victor Ferraz reconheceu que a equipe santista não começou bem o Brasileirão - foram duas derrotas (para Fluminense e Cruzeiro) e apenas uma vitória (sobre o Coritiba) nas primeiras rodadas -, mas minimizou a responsabilidade do técnico Dorival Júnior sobre os maus resultados obtidos na competição até aqui. O lateral garantiu que o elenco apoia o trabalho do comandante e criticou as constantes trocas de treinadores no País.

"Em relação a gente, não mudou em nada (o apoio a Dorival). A gente tem muita confiança no Dorival. É o cara de que deu uma resgatada na ofensividade, no brilho do torcedor de ver o Santos jogar. O Brasil é isso aí, não vai mudar. Os treinadores podem ser demitidos a qualquer momento. Não é só com o Dorival. Todos os treinadores que se cuidem para não perder duas ou três seguidas", lamentou o jogador.

TREINO FECHADO O elenco santista treina na tarde desta quarta-feira no CT Rei Pelé. Os trabalhos foram ministrados pelo auxiliar técnico Lucas Silvestre, pois Dorival Júnior está no Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento dele no STJD devido à expulsão na partida contra o Coritiba, no último dia 20, na Vila Belmiro.

O meia Lucas Lima é desfalque certo contra o Corinthians. O jogador se recupera de um problema muscular e só deverá retornar ao time no clássico contra o Palmeiras, no próximo dia 14. Entretanto, o seu substituto ainda não foi definido. Vladimir Hernández tem desempenhado a função do titular, mas Jean Mota e Rodrigo Longuine também podem surgir nesta vaga.

O lateral-esquerdo Zeca, que deixou a partida contra o Cruzeiro com dores na perna esquerda, foi submetido a exame de imagem, na última terça, e não há sinal de lesão muscular. No entanto, o jogador seguirá em tratamento e não há previsão sobre retorno, de acordo com o departamento médico do clube.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.