Manu Fernandez/AP
Manu Fernandez/AP

Victor Valdés passará por cirurgia segunda-feira na Alemanha

Recuperação vai exigir que goleiro do Barcelona e da seleção não jogue até o fim da temporada

Agência Estado

27 de março de 2014 | 16h21

BARCELONA - O Barcelona informou na tarde desta quinta-feira que o goleiro Victor Valdés será operado na próxima segunda-feira, em Augsburgo, na Alemanha. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito durante o jogo de quarta contra o Celta, e deve ficar cerca de seis meses afastado do futebol, desfalcando o clube catalão e a seleção espanhola na Copa do Mundo. O cirurgião responsável pelo procedimento será o alemão Ulrich Boenisch, o mesmo que operou na semana passada o atacante espanhol Jesé, do Real Madrid. O médico do Barcelona, Ricard Pruna, também acompanhará a cirurgia de perto.

Por causa da grave lesão sofrida ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Celta, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, Valdés corre o risco de não jogar mais pelo Barcelona. No ano passado, ele já tinha avisado que deixaria o clube no fim desta temporada, em maio, quando acaba seu contrato também. Pior. Pode desfalcar a seleção campeã do mundo.

Aos 32 anos, Valdés é o reserva imediato de Casillas na seleção. Mas com a cirurgia, ele não poderá disputar a Copa do Mundo, entre junho e julho, no Brasil, o que deve abrir espaço para a entrada de De Gea, do Manchester United, no grupo do técnico Vicente del Bosque. No Barcelona, o novo titular é Jose Manuel Pinto, veterano de 38 anos que já disputou 15 jogos neste ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.