Victor volta a falhar, e Ceará vence Grêmio por 3 a 0

Time cearense encerrou sequência de quatro jogos sem vitória; gaúchos ficam perto da zona de descenso

Carmem Pompeu, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 21h29

FORTALEZA - O Ceará derrotou o Grêmio, no estádio Presidente Vargas, por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, com direito a olé. Marcelo Nicácio fez dois gols no segundo tempo e foi o grande nome da partida. Eusébio havia inaugurado o placar no primeiro tempo e o goleiro Victor voltou a falhar pelo lado gremista.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 22 pontos e encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer. Já o Grêmio estacionou nos 18 pontos, perto da zona de rebaixamento. Esta foi ainda a primeira derrota desde a estreia de Celso Roth no comando da equipe.

Apesar do amplo domínio durante todo o jogo, o time cearense só conseguiu fazer um gol após sete finalizações concretizadas. O placar saiu do zero aos 33 minutos, com Eusébio, que arriscou de longe e mandou no ângulo superior esquerdo de Victor.

Em desvantagem, o técnico Celso Roth mudou o Grêmio e voltou para o segundo tempo sem Lúcio e Leandro. Apostou em Diego e Marquinhos. Mas logo no primeiro minuto, aproveitando um apagão na zaga gremista, Marcelo Nicácio recebeu assistência de Thiago Humberto e driblou até o goleiro Victor para fazer 2 a 0.

O Grêmio melhorou, mas encontrava uma barreira chamada Diego. Aos 9, Diego Clementino arriscou para uma defesa em dois tempos do goleiro. O Grêmio continuou pressionando, mas aos 25, veio a ducha fria. E em uma falha de Victor. O goleiro da seleção saiu jogando muito mal e deixou a bola nos pés de Nicácio, que tocou para Thiago Humberto bater. Victor espalmou e o mesmo Nicácio fez 3 a 0 no rebote.

No próximo domingo o Ceará pega o Cruzeiro, em Minas Gerais. Já o Grêmio vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA

Ceará 3 x 0 Grêmio

Ceará - Diego; Boiadeiro, Fabrício (Anderson Luis), Diego Sacomam e Egidio; Edmilson, Eusébio, Rudnei e Thiago Humberto (Felipe Azevedo); Marcelo Nicácio (Roger) e Osvaldo. Técnico: Vagner Mancini.

Grêmio - Victor; Rafael Marques, Wilian Magrão, Bruno Collaço e Adilson; Vilson, Gilberto Silva, Lúcio (Diego) e André Lima (Brandão); Leandro (Marquinhos) e Douglas. Técnico: Celso Roth.

Gols - Eusébio, aos 33 minutos do primeiro tempo. Marcelo Nicácio, a um minuto e aos 25 do segundo tempo.

Árbitro - Alício Pena Júnior (MG).

Cartão amarelo - Osvaldo, Willian Magrão e Vilson.

Renda e Público - não disponíveis.

Local - Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.