Daniel Batista/Estadão
Daniel Batista/Estadão

Victorino festeja presença de outros estrangeiros no elenco do Palmeiras

Sem jogar desde outubro de 2012, zagueiro encara chegada ao clube palista como um recomeço

Daniel Batista, Agência Estado

14 de janeiro de 2014 | 11h41

SÃO PAULO - A presença de outros três estrangeiros no elenco do Palmeiras pode ajudar o zagueiro Victorino a se adaptar mais rápido ao clube. Além dele, estão entre as opções do técnico Gilson Kleina o volante Eguren e os meias Mendieta e Valdivia. De acordo com o novo reforço alviverde, o trio será essencial em sua adaptação.

"Eles me ajudam bastante. Antes mesmo de acertar, eu já falava com eles, principalmente o Eguren, que me falou coisas maravilhosas sobre o clube e a cidade. Ele me ajudou muito a tomar a decisão de chegar aqui", disse o zagueiro, que tem boa relação com Eguren pelo fato de ambos defenderem juntos algumas vezes a seleção uruguaia.

Sem jogar desde outubro de 2012, o zagueiro sabe que terá de correr contra o tempo e tendo pela frente dois concorrentes de peso, casos de Henrique e Lúcio. Mas isso não assusta o jogador de 31 anos e que estava no Cruzeiro.

"Vou trabalhar dia a dia. A concorrência é grande, mas é melhor assim. A gente se esforça mais e tenho que demonstrar para mim mesmo, para os meus companheiros e para a comissão técnica que estou pronto para jogar", explicou o zagueiro, que ainda não tem previsão para estrear.

O Palmeiras continua em Itu até quinta-feira. Na sexta, o clube volta a trabalhar na Academia de Futebol e a estreia do time no Campeonato Paulista será neste sábado, contra o Linense, às 17 horas, no Pacaembu.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasVictorino

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.