Publicidade

Vidal é convocado para seleção do Chile mesmo lesionado

O meio-campista da Juventus Arturo Vidal foi incluído na lista provisória de 30 jogadores do Chile para a Copa do Mundo apesar das dúvidas sobre seu período de recuperação de uma cirurgia no joelho a tempo para o Mundial no Brasil. O atacante do Barcelona Alexis Sánchez e o centroavante do Valencia Eduardo Vargas também foram chamados, assim como os meias Jorge Valdivia (Palmeiras) e Charles Aranguiz (Internacional) e o lateral do Santos Eugenio Mena. As principais ausências foram o atacante Humberto Suazo, veterano da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, que voltou a jogar recentemente após um longo período de ausência por contusão, e o meia David Pizarro. O Chile foi sorteado em um grupo complicado na Copa do Mundo e precisará mostrar toda a sua qualidade para sobreviver na primeira fase contra Espanha, Holanda e Austrália. O técnico argentino do Chile, Jorge Sampaoli, tem até o dia 2 de junho para reduzir o elenco a 23 jogadores para a Copa do Mundo, que começa em 12 de junho. Veja a lista de convocados:

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad), Johnny Herrera (Universidad de Chile), Cristopher Toselli (Universidad Católica) e Paulo Garcés (O'Higgins)

PUBLICIDADE

Defensores: Gary Medel (Cardiff City), Gonzalo Jara (Nottingham Forest), Marcos González (Unión Española), Enzo Andía (Universidad Católica), José Rojas (Universidad de Chile), Eugenio Mena (Santos) e Mauricio Isla (Juventus)

Meio-campistas: Jorge Valdivia (Palmeiras), Felipe Gutiérrez (Twente), Rodrigo Millar (Atlas), José Pedro Fuenzalida (Colo Colo), Pablo Fernández (O'Higgins), Matías Fernández (Fiorentina), Francisco Silva (Osasuna), Arturo Vidal (Juventus), Charles Aranguiz (Internacional), Marcelo Díaz (Basel), Carlos Carmona (Atalanta) e Miiko Albornoz (Malmo)

Atacantes: Alexis Sánchez (Barcelona), Esteban Paredes (Colo Colo), Eduardo Vargas (Valencia), Gustavo Canales (Unión Española), Jean Beausejour (Wigan Athletic), Mauricio Pinilla (Cagliari) e Fabián Orellana (Celta).

(Reportagem de Felipe Iturrieta)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.