Miguel Ruiz/AFP
Miguel Ruiz/AFP

VÍDEO: Barcelona desinfeta carros dos jogadores no CT na luta contra o coronavírus

Clube espanhol tem tomado diversos cuidados com os atletas no retorno aos treinos

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de maio de 2020 | 10h30

O Barcelona e outros clubes espanhóis retornaram aos treinamentos em seus CTS adotando diversas atitudes para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Dentre outras coisas, até desinfectar os carros dos jogadores está sendo feito. 

Os clubes fizeram testes de covid-19 em seus jogadores antes deles voltarem aos trabalhos, que têm sido realizados de forma individual, com os atletas respeitando as regras de distanciamento social.

O treinamento individual é a segunda fase do protocolo detalhado pela LaLiga para o retorno às atividades do futebol no país projetado para evitar que os atletas sejam infectados pelo coronavírus. Após dois dias de trabalho, o elenco do Barcelona vai folgar neste domingo e volta ao treino na segunda-feira.

Suspenso há mais de dois meses em razão da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Espanhol deve ser reiniciado em junho e a expectativa é de que seja concluído até o fim de julho. O Barça lidera a tabela de classificação, com 58 pontos, dois a mais que o vice-líder e arquirrival Real Madrid.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.