Vieira anuncia transferência para o Manchester City

O francês Patrick Vieira anunciou nesta quinta-feira que voltará ao futebol inglês, atuando pelo Manchester City. O jogador, de 33 anos, disputou sua última partida pela Inter de Milão na quarta, e deixou a equipe italiana por não ter muitas oportunidades como titular.

AE-AP, Agencia Estado

07 de janeiro de 2010 | 10h33

"Eu tenho objetivos que não posso alcançar na Inter, porque não estou entre os jogadores escolhidos pelo treinador para jogar", disse Vieira ao Canal Plus, da França. O volante retornará à Premier League após cinco anos - entre 1996 e 2005 ele foi jogador fundamental no Arsenal.

A chegada do francês ao clube de Manchester tem grande participação do treinador Roberto Mancini, com quem ele trabalhou na Inter de Milão. "Quero mostrar para ele que ainda sou o mesmo jogador dos tempos em que ele comandou a Inter", disse.

O grande objetivo de Vieira para 2010 é conseguir um espaço na seleção francesa que disputará a Copa do Mundo na África do Sul. Ele tem sido deixado no banco de reservas pelo treinador Raymond Domenech, que escalou Lassana Diarra, do Real Madrid, nas últimas partidas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.