Vila Nova arranca empate com o Paraná em Goiânia

Depois de ficar duas vezes atrás do marcador, o Vila Nova conseguiu empatar com o Paraná, por 2 a 2, na noite desta sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 24.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, conseguiu manter a sequência invicta na competição.

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2010 | 23h37

Com o resultado, o time goiano chegou ao oitavo jogo sem derrota, com seis vitórias e dois empates, sendo estes nas últimas duas partidas. Mesmo assim, a equipe luta contra o rebaixamento, na 16.ª posição, com 28 pontos. O Paraná faz campanha mediana na 12.ª posição, com 32.

O início do jogo desta sexta foi marcado pela forte marcação dos dois lados. Mas o Paraná tratou de alterar o panorama da partida aos 17 minutos. Wanderson recebeu na intermediária, limpou a marcação e arriscou para o gol. Ele acertou o ângulo, sem dar chances para o goleiro Max.

O Vila Nova não demorou para empatar. Dez minutos depois do gol dos visitantes, Davi Ceará recebeu cruzamento da esquerda, ganhou da defesa e tocou cruzado na saída do goleiro Juninho.

Mas o time da casa sofreu novo revés no final do primeiro tempo. Levou o segundo gol, marcado por Willian, aos 33 minutos, após falha individual Éder Lima. E ainda teve o volante Adilson expulso, depois de receber o segundo cartão amarelo.

Mesmo diante dessas dificuldades, o Vila Nova se lançou ao ataque no segundo tempo e abriu espaços para os contra-ataques do Paraná, que chegou a balançar as redes, com Anderson Aquino, mas o assistente assinalou impedimento do atacante.

Depois de tanto pressionar, o Vila Nova arrancou o empate aos 31 minutos. Após cobrança de falta com força, a bola tocou no braço de Lima, dentro da área. Na cobrança do pênalti, Pedro Júnior deslocou Juninho e empatou.

O Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, contra o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. No mesmo dia, às 21h50, o Paraná recebe o Sport, na Vila Capanema, em Curitiba.

Ficha Técnica:

Vila Nova 2 x 2 Paraná

Vila Nova - Max; Ivan (Pedro Júnior), Éder Lima, Cris e Carlos Alberto; Juninho, Adilson, Davi Ceará (Max Pardalzinho) e Davi; Roni (Éberson) e Bruno Lopes. Técnico: Ademir Fonseca.

Paraná - Juninho; Rogério (Juan), Luiz Henrique e Irineu; Paulo Henrique, Chicão, Serginho Catarinense, Wanderson e Kim; Anderson Aquino e William. Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols - Wanderson, aos 17, Davi Ceará, aos 27, e Willian, aos 33 minutos do primeiro tempo. Pedro Júnior (pênalti), aos 31 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Rogério, Irineu, Willian, Anderson Aquino, Juninho, Luiz Henrique e Kim (Paraná).

Cartão vermelho - Adilson (Paraná).

Renda - Não divulgado.

Público - 12.403 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.