Vila Nova bate Duque no fim e se afasta do rebaixamento

O Vila Nova conseguiu uma importante vitória para se afastar da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no Serra Dourada, o time goiano venceu o Duque de Caxias por 3 a 2, pela 23.ª rodada. Após abrir 2 a 0, o Vila permitiu o empate, mas garantiu os três pontos com um gol salvador aos 41 minutos do segundo tempo, marcado por Edson Borges.

AE, Agencia Estado

12 de setembro de 2009 | 19h14

Agora, o Vila Nova aparece na zona intermediária da tabela, com 29 pontos, ficando a cinco pontos do primeiro time no rebaixamento, justamente o Duque de Caxias, que ocupa a 17.ª posição, com 24 pontos.

Melhor em campo, o time goiano dominou o primeiro tempo e não sofreu ameaças. O Vila abriu o placar aos 14 minutos. Alex Dias aproveitou rebote da defesa e tocou para o gol, de dentro da pequena área. O segundo aconteceu ainda na primeira etapa. Aos 23 minutos, Dida soltou o pé em cobrança de falta de longe. A bola foi no ângulo direito.

Na etapa final, o Duque de Caxias conseguiu o empate, mesmo após a expulsão do zagueiro Zé Carlos. Aos 19 minutos, Thiaguinho arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Juninho. O empate saiu na cobrança de pênalti de Toni, aos 31 minutos. Quando a igualdade parecia certa, Edson Borges deu a vitória ao Vila Nova, após aproveitar a sobra dentro da área.

Pela 24.ª rodada da Série B, os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. O Vila Nova encara o Ceará, às 19h30, no Castelão, em Fortaleza. Por outro lado, o Duque de Caxias recebe o Fortaleza, às 21h50, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Ficha Técnica:

Vila Nova 3 x 2 Duque de Caxias

Vila Nova - Juninho; Dida, Thiago Carvalho, Flávio Boaventura e Edson Borges; Cocito (Reginaldo), Álisson, Jefferson Ângulo e Ricardinho (Vanderlei); Willian e Alex Dias (Gil). Técnico: Arturzinho.

Duque de Caxias - Vinícius; Juninho, Pessanha, Zé Carlos, Santiago e Paulo Rodrigues; Mancuso (Leandro Teixeira), Thiaguinho e Geovane (Clayton); Leandro Cruz (Lucas) e Toni. Técnico: Gilson Kleina.

Gols - Alex Dias, aos 14, e Dida, aos 23 minutos do primeiro tempo; Thiaguinho, aos 19, Toni, aos 31, e Edson Borges, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Willian e Dida (Vila Nova); Juninho e Santiago (Duque de Caxias).

Cartão vermelho - Zé Carlos (Duque de Caxias).

Árbitro - Guilherme Cereta de Lima (SP).

Renda - R$ 27.920,00.

Público - 2.049 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.