Vila Nova consegue incrível virada sobre Campinense

O Vila Nova chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu virar no segundo tempo e ganhou do Campinense por 3 a 2, neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com a derrota em casa, o time paraibano segue na lanterna da Série B do Brasileiro, cada vez mais perto do rebaixamento.

AE, Agencia Estado

24 de outubro de 2009 | 19h10

A derrota em casa, em jogo válido pela 32ª rodada do campeonato, deixou o Campinense com apenas 30 pontos, ainda na última colocação. Enquanto isso, o Vila Nova afastou qualquer risco de rebaixamento, ao chegar aos 42 pontos.

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, o Campinense aproveitou as duas oportunidades criadas para abrir 2 a 0. No primeiro minuto de jogo, Fábio Santana pegou rebote do goleiro Max e marcou o gol. E aos 42, o atacante Edmundo bateu pênalti com perfeição e ampliou a vantagem.

No segundo tempo, porém, o Vila Nova conseguiu uma virada incrível. Aos 23 minutos, Willian recebeu em velocidade e bateu cruzado na saída do goleiro, fazendo o primeiro. Ednaldo empatou o jogo aos 31. E Willian voltou a marcar aos 36, definindo a vitória do time goiano.

Na 33ª rodada da Série B, o Campinense volta a jogar em casa, contra o São Caetano, no próximo sábado. E o Vila Nova recebe a Ponte Preta na sexta-feira, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA:

Campinense 2 x 3 Vila Nova

Campinense - Fabiano; Márcio Paraíba (Márcio Bahia), Nino e Cléber Romero; Fábio Santana, Neto Maranhão, Daniel, Washington e Marquinhos (Buick); Anderson Oliveira (Rodrigo Broa) e Edmundo. Técnico - Freitas Nascimento.

Vila Nova - Max; Edson Borges (Ednaldo), Walter e Flávio; Dida, Cocito (Soares), Otacílio, Ricardinho e Zé Rodolpho; Nena e Alex Dias (Willian). Técnico - Zé Roberto.

Gols - Fábio Santana, a 1, e Edmundo (pênalti), aos 42 minutos do primeiro tempo; Willian, aos 23 e 36, e Ednaldo, aos 31 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Francisco Carlos Nascimento (AL).

Cartões amarelos - Buick, Dida, Edson Borges, Alex Dias, Walter e Willian.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.