Vila Nova derrota Duque de Caxias de virada na Série B

O Vila Nova conseguiu uma importante virada sobre o Duque de Caxias, por 2 a 1, neste sábado à noite, em Mesquita, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi a segunda vitória consecutiva do time goiano, agora sob o comando de Vágner Benazzi, com sete pontos, em nono lugar.

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 23h09

Na última rodada, o Vila Nova havia vencido, em Goiânia, o São Caetano por 1 a 0. Esta, portanto, foi sua primeira vitória fora de casa. O Duque de Caixas, que vinha de derrota para o Bragantino, por 2 a 0, continua com os mesmos seis pontos, agora caindo para a 12ª posição.

O jogo começou num ritmo lento, baseado no meio-campo e nos chutes apenas de longa distância. Mas melhorou a partir do primeiro gol, marcado por Geovani, para o time da casa, aos 29 minutos. Ele aproveitou recuo de Edivaldo e bateu firme de canhota no canto esquerdo do goleiro Juninho.

O Duque de Caxias tinha chances de ampliar o placar, mas os goianos conseguiram a virada em poucos minutos. Aos 38, Canindé cobrou falta com efeito, a bola quicou na frente do goleiro Vinícius, que rebateu para cima. O zagueiro Edson Borges, do Vila, dividiu com Santiago em cima da linha e, no choque, a bola entrou: 1 a 1.

A virada aconteceu aos 42 minutos. Depois de um lançamento da linha defensiva, a bola viajou por todo o campo e encontrou Vanderlei no ataque. Ele ganhou do zagueiro em velocidade e bateu firme de pé direito, num chute cruzado. Depois saiu para festejar, enquanto a defesa apontava impedimento.

O segundo tempo teve o mesmo panorama, com o Vila Nova melhor em campo. Osmar quase ampliou aos 13 minutos. O meia Canindé, porém, acabou expulso aos 16 minutos, de forma infantil, e deixou os visitantes com um jogador a menos no gramado.

A expectativa era de que o Duque de Caxias fosse aproveitar a vantagem numérica. Mas isso não aconteceu. O Vila Nova se manteve firme na marcação e até abriu mão do contra-ataque para garantir a vitória.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, pela quinta rodada. O Duque de Caxias vai enfrentar o Fortaleza, no Castelão, enquanto o Vila Nova vai receber o Ceará, no Serra Dourada.

Ficha Técnica:

Duque de Caxias 1 x 2 Vila Nova

Duque de Caxias - Vinícius; Oziel, Zé Carlos, Santiago e Paulo Rodrigues; Silva (Tiago Santos), Léo Oliveira, Juninho, Leandro Cruz e Giovani (John); Edivaldo (Anderson). Técnico: Rodney Gonçalves.

Vila Nova - Juninho; Thiago Carvalho, Edson Borges (Dida) e Leonardo; Osmar, Álisson, Leandro, Marcel (Pachola) e Canindé; Willian (Luciano Ratinho) e Vanderlei. Técnico: Vágner Benazzi.

Gols - Giovani, aos 29, Edson Borges, aos 38, e Vanderlei, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Giovani, Juninho, Silva, Paulo Rodrigues (Duque de Caxias); Edson Borges, Luciano Ratinho, Dida e Leonardo (Vila Nova).

Cartão vermelho - Canindé (Vila Nova).

Árbitro - Flávio Rodrigues Guerra (SP).

Renda - R$ 470,00.

Público - 83 pagantes (172 no total).

Local - Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.