Vila Nova derrota o ABC, mas segue na zona da degola

Nesta terça-feira, o Vila Nova encerrou o incômodo jejum de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. O time goiano foi até Natal e derrotou o ABC por 2 a 1. A partida, pela abertura da 25.ª rodada, marcou a estreia do técnico Leonardo Goiano no comando do Vila Nova no lugar de Artur Neto, que pediu demissão no último final de semana.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2011 | 22h49

Com a vitória, o time goiano chegou aos 27 pontos, mas segue na zona do rebaixamento - está na 17.ª posição. O ABC, com a derrota, permanece na 10.ª colocação, com 33 pontos.

Em um primeiro tempo equilibrado e disputado, no qual ABC e Vila Nova buscaram o ataque insistentemente, o time goiano se deu melhor e conseguiu abrir o placar. Aos 15 minutos, o meia David cobrou falta e lançou na área. A bola passou por todos, inclusive pelo goleiro Camilo, e entrou.

Na segunda etapa, os times mantiveram a mesma postura ofensiva. Aos 16 minutos, Lins entrou na área pela direita e chutou para empatar. Mas, aos 39, Ricardinho chutou da meia-lua e marcou o gol da vitória goiana.

Pela 26.ª rodada, o ABC volta a campo na próxima terça, quando enfrenta o Náutico, a partir das 20h30, no estádio dos Aflitos, no Recife. Simultaneamente, o Vila Nova recebe o ASA, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha técnica

ABC 2 x 1 Vila Nova

ABC - Camilo; Nego (Samuel), Rafael Caldeira (Éderson), Irineu e Renatinho Potiguar; Bileu (Ricardo Oliveira), Marcus Vinícius, Makelelê e Cascata; Leandrão e Lins. Técnico: Leandro Campos.

Vila Nova - Michel Alves; Henrique, Augusto, Bem Hur; Victor Ferraz, Jairo (Adilson), Vitor Rossini (Ricardinho), David e Jorge Henrique (Davi Ceará); Jô e Leandro Cearense. Técnico: Leonardo Goiano.

Gols - David, aos 15 minutos do primeiro tempo; Lins, aos 16, e Ricardinho, aos 39 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Leandrão (ABC); Jô e Vítor Rossini (Vila Nova).

Árbitro - Nielson Nogueira Dias (PE).

Renda - R$ 50.836,50.

Público - 5.795 pagantes.

Local - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.