Vila Nova e Betim garantem classificação na Série C

SÃO PAULO - Vila Nova (GO) e Betim (MG) são os dois últimos classificados do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Assim, garantiram vaga na segunda fase ao lado de Macaé (RJ) e Caxias (RS), que já tinham conseguido a vaga antecipadamente. Enquanto isso, Grêmio Barueri (SP) e Crac (GO) ficaram nas duas últimas posições da chave e foram rebaixados. Para conseguir a vaga, o Betim venceu o Mogi Mirim por 2 a 1, no interior de Minas Gerais, enquanto o Vila Nova derrotou o Macaé por 1 a 0, na Baixada Fluminense, na rodada deste sábado, que teve cinco jogos pelo Grupo B - a outra chave acontece neste domingo.

Agência Estado

12 de outubro de 2013 | 21h25

Assim, o Macaé confirmou a liderança com 31 pontos, enquanto o Vila Nova ficou na segunda posição, com 29. Mesmo porque, o Caxias perdeu para o Duque de Caxias (RJ) por 1 a 0 e também terminou com 29 pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate. Já o Betim ficou com 28 pontos, em quarto lugar, e conseguiu avançar à segunda fase. O Mogi Mirim terminou na quinta posição, com 27 pontos, mas tem a esperança de continuar na disputa através do tapetão. Isso porque o Betim pode perder seis pontos em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) - o clube mineiro corre risco de ser punido por causa de uma dívida com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal.

Na briga contra o rebaixamento quem escapou foi o Duque de Caixas, que ficou com oitavo lugar, com 19 pontos. Jogando em casa, o Grêmio Barueri venceu o Madureira por 2 a 0, mas terminou na lanterna com 17 pontos, mesmo pontuação do Crac, que empatou por 1 a 1 com o Guarani.

RESULTADOS

Betim 2 x 1 Mogi Mirim

Guarani 1 x 1 Crac

Grêmio Barueri 2 x 0 Madureira

Macaé 0 x 1 Vila Nova

Duque de Caxias 1 x 0 Caxias

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.