Vila Nova empata fora de casa e mantém invencibilidade

Numa partida fraca tecnicamente, o Vila Nova arrancou um empate sem gols com o Santo André, fora de casa, e manteve a sua sequência invicta na noite desta terça-feira. Debaixo de muita névoa, as equipes não saíram do zero no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, em jogo válido pela 25.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2010 | 22h12

Após conquistar seis vitórias seguidas, o Vila Nova já soma o seu terceiro empate consecutivo. Mesmo assim, a equipe goiana segue fora da zona de rebaixamento, com 29 pontos, na 16.ª posição. O Santo André, que teve o novo técnico Fahel Júnior pela segunda partida no comando do time, tem 26 pontos e aparece em 18.º na tabela, sem vencer há três jogos.

O Santo André começou o jogo pressionando e desde os primeiros minutos ficou em cima do Vila Nova. Logo aos cinco, Richely recebeu na área, bateu cruzado e a bola explodiu no poste esquerdo de Max, indo para a linha de fundo.

Em cima, o Santo André teve outra chance aos 15 minutos. João Henrique arriscou de fora da área, a bola estava entrando no ângulo, mas o goleiro Max saltou muito bem e fez boa defesa. O Vila Nova só acordou depois dos 30 e teve sua melhor chance aos 41. Após cruzamento na área, Éder Lima testou com força, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

O segundo tempo foi lá e cá. Logo aos cinco minutos, o Santo André quase marcou numa cobrança de falta. Jailson bateu com categoria, mas o goleiro Max fez boa defesa. O time da casa teve mais uma boa chance aos 18. Anderson Gomes foi lançado, bateu cruzado e Max novamente defendeu.

A resposta do Vila veio aos 25 minutos, com Roni. Cara a cara com o goleiro, ele bateu cruzado, mas Júlio Cesar fez uma linda defesa e salvou o Santo André. No final, a equipe anfitriã pressionou em busca do seu gol, mas esbarrou na boa defesa goiana.

No próximo sábado, o Santo André enfrenta o líder Coritiba, na capital paranaense, às 16 horas. Ainda na sexta, às 21 horas, o Vila Nova enfrenta o América-MG, em Goiânia.

Ficha técnica:

Santo André 0 x 0 Vila Nova

Santo André - Júlio César; Cicinho, Toninho, Marcelo Godri e Jailson; Wendel, Walker, Pio (Anderson Gomes, e depois Rafinha) e João Henrique; Borebi (Marques) e Rychely. Técnico: Fahel Júnior.

Vila Nova - Max; Ivan, Éder Lima, Cris e Carlos Alberto; Erick, Juninho, David e Éberson (Max Pardazinho); Roni (Pedro Júnior) e Bruno Lopes (Alan). Técnico: Ademir Fonseca.

Cartões amarelos - Richely e Marcelo Godri (Santo André); Éder Lima, David, Juninho, Carlos Alberto, Erick e Alan (Vila Nova).

Árbitro - Jaílson Macedo Fretas (BA).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.