Vila Nova goleia em casa e Luverdense é líder na Série C

Vila Nova-GO e Luverdense-MT foram os mais beneficiados, neste domingo, na quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro - a terceira divisão nacional. Em casa, os goianos deram show na estreia do novo treinador. Já os matogrossenses bateram o líder Icasa-CE e assumiram a ponta do Grupo A.

AE, Agência Estado

22 de julho de 2012 | 18h49

No estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Luverdense levou a melhor no choque de líderes contra o Icasa e bateu o adversário por 2 a 1, quebrando a invencibilidade do adversário e tomando a liderança do Grupo A. O Luverdense subiu aos nove pontos, abrindo dois de vantagem para o Icasa, que tem a mesma pontuação de outros três times: Paysandu-PA, Águia-PA e Fortaleza-CE - este último fora do grupo de classificação à próxima fase.

Pelo mesmo grupo, o Fortaleza embalou de vez na competição. No estádio Presidente Vargas, na capital cearense, venceu a segunda seguida. A vítima da vez foi o Salgueiro-PE por 2 a 1. Com o resultado, o Fortaleza subiu para o quinto lugar, com sete pontos. O Salgueiro, por sua vez, chegou ao terceiro jogo sem vitória e caiu na tabela de classificação, ficando próximo da zona da degola, com quatro pontos.

ESTREIA POSITIVA - Jorge Saran teve uma estreia de gala no comando do Vila Nova - goleou o Duque de Caxias-RJ por 4 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O time goiano assumiu a vice-liderança do Grupo B, com sete pontos, ultrapassando Macaé-RJ e Caxias-RS, que têm a mesma pontuação, no saldo de gols: 6 a 4. O Duque de Caxias, por outro lado, entrou na zona de rebaixamento em nono lugar, com três pontos.

Em uma partida muito fraca tecnicamente, Chapecoense-SC e Macaé ficaram no empate por 1 a 1, na Arena Condá, em Chapecó. A Chapecoense tem apenas cinco pontos, na sétima colocação, enquanto que o Macaé ficou na vice-liderança, com sete pontos.

Esta rodada será fechada nesta terça-feira com o jogo entre Treze-PB e Cuiabá-MT, em Campina Grande, no duelo dos dois piores times do Grupo A.

Confira a 4.ª rodada da Série C:

Sexta-feira

Santa Cruz-PE 3 x 3 Paysandu-PA

Oeste-SP 2 x 1 Brasiliense-DF

Sábado

Madureira-RJ 1 x 1 Santo André-SP

Tupi-MG 2 x 2 Caxias-RS

Águia-PA 2 x 1 Guarany-CE

Domingo

Chapecoense-SC 1 x 1 Macaé-RJ

Fortaleza-CE 2 x 1 Salgueiro-PE

Luverdense-MT 2 x 1 Icasa-CE

Vila Nova-GO 4 x 1 Duque de Caxias-RJ

Terça-feira

20h30

Treze-PB x Cuiabá-MT

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.