Vila Nova goleia Icasa e deixa zona do rebaixamento

O Vila Nova confirmou a sua espetacular reação na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado ao golear o Icasa, por 4 a 1, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, no encerramento da 21.ª rodada. Foi a quinta vitória consecutiva do time goiano, que ocupava a lanterna da competição.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 23h08

O time chegou aos 23 pontos, em 16.º lugar, e deixou pela primeira vez na competição a zona do rebaixamento. De quebra, o Vila Nova derrubou uma série de nove jogos invictos do time cearense dentro de seu estádio, onde acumulava sete vitórias e dois empates. Há mais de um ano o Icasa não perdia no Romeirão. Agora é o 13.º colocado, com 28 pontos.

Embalado pelos últimos resultados, o time goiano mostrou eficiência no ataque. Aos sete minutos, num contragolpe, Bruno Lopes entrou na área e foi derrubado por Marcelo Mineiro. O árbitro anotou o pênalti. Na cobrança, o experiente Roni bateu firme, sem dar chances ao goleiro Fabrício.

Mas a vantagem durou pouco tempo. Os donos da casa empataram quase em seguida, também num lance de bola parada. O meia Júnior Xuxa cobrou falta com perfeição e encobriu a barreira, pegando o goleiro Max no contrapé. A bola entrou no ângulo. No final do primeiro tempo, o Icasa perdeu dois jogadores machucados: o zagueiro Alan e o atacante Assisinho.

No início do segundo tempo, o Vila Nova voltou a ficar na frente do placar. David cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola quicou no gramado e ganhou efeito com a força do vento. O lance surpreendeu o goleiro Fabrício, que foi atrapalhado por Bruno Lopes.

Depois disso, só deu Icasa no ataque. O goleiro Max teve trabalho para segurar o ímpedo do ataque visitante. Num contra-ataque, aos 29, o Vila Nova liquidou o jogo. Éberson entrou na área pelo lado esquerdo e levantou do outro lado. Na pequena área, quase em cima da linha de gol, Juninho apareceu para completar de cabeça.

O time da casa ainda tentou o "tudo ou nada", mas abriu muitos espaços na defesa e sofreu o quarto gol aos 37 minutos. Éberson desceu em velocidade e após entrar na área bateu colocado.

Pela 22.ª rodada, o Icasa vai tentar a reabilitação contra o vice-lanterna América-RN, em Natal, sábado, às 21 horas. O renascido Vila Nova vai receber o Guaratinguetá, em Goiânia, sexta-feira, às 21 horas.

Ficha Técnica:

Icasa 1 x 4 Vila Nova

Icasa - Fabrício; Alan (Paulo Foiane), Everaldo e Marcelo Mineiro; Dodó, Luciano, Guto, Júnior Xuxa e Carlinhos; Assisinho (Fabrício Ceará) e Roberto Jacaré (Raul). Técnico: Flávio Araújo.

Vila Nova - Max; Ivan, Leandrão, Cris e Thyago Fernandes (Júnior); Juninho, Adilson, Davi Ceará (Éberson) e Davi (Gomes); Roni e Bruno Lopes. Técnico: Ademir Fonseca.

Gols - Roni (pênalti), aos 8, e Júnior Xuxa, aos 12 minutos do primeiro tempo. David, aos 2, Juninho, aos 29, e Éberson, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Marcelo Mineiro, Paulo Foiane (Icasa); Éberson, Cris e Adilson (Vila Nova).

Árbitro - Andrey da Silva e Silva (PA).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.