André Costa/Vila Nova
André Costa/Vila Nova

Vila Nova leva a melhor sobre o Avaí em jogo truncado no Serra Dourada

Mateus Anderson fez o único gol do jogo aos 36 minutos do segundo tempo

Estadão Conteúdo

14 de abril de 2018 | 18h50

O Vila Nova não fez uma boa partida na tarde deste sábado, mas mesmo assim conseguiu estrear no Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito ao ganhar do Avaí, por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

+ Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

+ Em duelo de campeões estaduais, CSA supera o Goiás na estreia na Série B

+ Com gol de Dagoberto, Londrina estreia na Série B com vitória sobre o Boa

Com dificuldades para criar lances de perigo diante de um adversário bem postado, o Vila Nova marcou o gol da vitória aos 36 minutos do segundo tempo com Mateus Anderson.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com poucos lances de perigo. O Vila assustou duas vezes. Na primeira, Gastón Filgueira chutou na rede pelo lado de fora. Depois, Elias bateu de primeira e a bola explodiu na trave. Mais preocupado em se defender, o Avaí pouco criou.

O time catarinense quase abriu o placar no começo da etapa final. Lourenço acertou um bonito chute de fora da área, Mateus Pasinato espalmou e a bola tocou no travessão antes de sair.

O gol da vitória do Vila Nova saiu aos 36 minutos. Capa não conseguiu cortar cruzamento e a bola saiu nos pés de Mateus Anderson, que bateu de primeira, no cantinho esquerdo de Aranha.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Vila Nova enfrenta o CRB, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Avaí recebe o Brasil de Pelotas, no mesmo horário, na Ressacada, em Florianópolis. Os jogos são válidos pela segunda rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 X 0 AVAÍ

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Mateus Anderson, Wellington Reis (Moacir) e Elias (Vinícius Leite); Reis e Keké (Lincom). Técnico: Hemerson Maria.

AVAÍ: Aranha; Guga, Betão, Alemão e Capa; Judson (Romulo), Luan, Pedro Castro e Maurinho (Renato); Rodrigão (Getúlio) e Lourenço. Técnico: Claudinei Oliveira.

GOL: Mateus Anderson, aos 36 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Antônio Moraes de Sousa (PI).

CARTÕES AMARELOS: Wellington Reis, Gastón Filgueira, Geovane e Wesley Matos (Vila Nova); Judson (Avaí).

RENDA: R$ 37.175.

PÚBLICO: 2.401 pagantes (3.336 total)

LOCAL: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.