Vila Nova vence a primeira na estreia de Vágner Benazzi

Logo na estreia do técnico Vágner Benazzi, o Vila Nova conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O time goiano venceu o São Caetano, por 1 a 0, no sufoco, na noite desta sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada da competição.

AE, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 23h25

Com este resultado, o Vila pulou para a nona colocação, com quatro pontos. Enquanto isso, o clube paulista caiu para a 14ª colocação, com três. O apertado placar refletiu o equilíbrio do jogo. Os dois times abusaram dos erros de passes e fizeram uma partida de poucas emoções.

O único gol saiu em uma falha defensiva do São Caetano. Willian cruzou pelo lado esquerdo e Vanderlei apareceu sozinho na segunda trave para completar de cabeça, aos 10 minutos do segundo tempo.

Os visitantes só cresceram em campo quando o volante Cocito foi expulso e deixou os donos da casa com um a menos em campo. O goleiro Juninho, contudo, estava em noite inspirada e garantiu a vitória. No final, recebeu o abraço do técnico Benazzi. "Série B é assim mesmo: muitas dificuldades e muita disposição. Valeu pela vitória", resumiu.

No sábado, dia 30 de maio, às 21 horas, o Vila Nova volta a campo para enfrentar o Duque de Caxias, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Já o São Caetano joga contra o América-RN, no mesmo dia, às 16h10, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Ficha Técnica:

Vila Nova 1 x 0 São Caetano

Vila Nova - Juninho; Thiago Carvalho, Edson Borges e Leonardo; Osmar (Dida), Cocito, Otacílio, Marcel (Pachola) e Canindé; Willian (Marco Aurélio) e Vanderlei. Técnico: Vágner Benazzi.

São Caetano - Luiz; Iran (Vandinho), Marcelo Batatais, Everaldo e Éverton Ribeiro; Dias, Ademir Sopa (Perdigão), Roger e Marcinho; Luan e Tiago (Betinho). Técnico: Sérgio Soares.

Gol - Vanderlei, aos 10 minutos do 2.º tempo.

Cartões amarelos - Osmar, Canindé, Vanderlei (Vila Nova); Roger, Dias e Luan (São Caetano).

Cartão vermelho - Cocito (Vila Nova).

Árbitro - José de Caldas Souza (DF).

Renda - Não divulgada.

Público - 2.479 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.