Vila Nova vence e deixa o ABC em situação complicada

Sob o comando do interino Zé Roberto, que ocupa o lugar do demitido Arturzinho, o Vila Nova conquistou um importante resultado neste sábado, ao vencer o ABC por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, pela 25.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

AE, Agencia Estado

19 de setembro de 2009 | 19h23

Com o triunfo, o Vila Nova chegou aos 32 pontos, na 12.ª colocação, e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento. Já, o ABC segue em situação complicada, com apenas 25 pontos, na vice-lanterna da Série B.

Apesar de atuar em casa, o Vila Nova não conseguiu demonstrar um bom futebol, permitindo que o ABC equilibrasse o jogo e criasse algumas oportunidades de gol. Porém, aos 27 minutos, Willian aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça. A bola ainda bateu na zaga adversária antes de entrar, abrindo o placar para o time goiano.

O time potiguar voltou melhor na segunda etapa e perdeu pelo menos três grandes chances de gol. Apesar do esforço, não chegou ao empate, já que o Vila Nova conseguiu ter o controle da posse de bola conquistar o triunfo.

O Vila Nova volta a campo no próximo sábado, às 21 horas, quando realiza o clássico contra o Atlético Goianiense. Já o ABC também faz um clássico, no sábado, às 16h10, contra o América, em Natal.

Ficha técnica:

Vila Nova 1 x 0 ABC

Vila Nova - Juninho; Dida, Leonardo, Edson Borges e Osmar; Cocito (Ricardinho), Otacílio, Alisson e Jefferson Ângulo (Juliano); Willian (Bilica) e Alex Dias. Técnico - Zé Roberto.

ABC - Tiago Cardoso; Juninho, Gaúcho e Rafael; Bosco (João Paulo), Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Gedeon (Selmir), Tucho e Bruno Barros (Ricardinho); Júnior Negão. Técnico- Flávio Lopes.

Gol - Willian aos 27 minutos do primeiro tempo.

Árbitro - Marielson Alves Silva (BA)

Cartões amarelos - Cocito, Edson Borges, Willian e Alisson (Vila Nova); Bruno Barros e Augusto Recife (ABC)

Renda R$ 24.420,00

Público 1.813 pagantes

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.