Vilanova chega a Barcelona após tratamento nos EUA

O técnico Tito Vilanova chegou nesta terça-feira a Barcelona, voltando para casa depois de passar 10 semanas em tratamento nos Estados Unidos contra um tumor na garganta. "O treinador da equipe principal desembarcou nesta terça-feira em Barcelona", anunciou o Barcelona no seu site oficial.

AE-AP, Agência Estado

26 de março de 2013 | 11h05

Vilanova removeu um tumor da glândula parótida em uma cirurgia realizada em novembro de 2011, mas precisou repetir a operação no final do ano passado. Ele então viajou para os Estados Unidos no dia 21 de janeiro para realizar tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

O clube catalão explicou que Vilanova foi "direto para casa para descansar um pouco". Assim, o assistente-técnico será o encarregado de comandar o treinamento desta terça-feira da equipe. O Barcelona ressaltou que a ideia é que Vilanova "seja gradualmente reintroduzido" no comando da equipe.

Durante o período em que Vilanova esteve ausente, o Barcelona foi comandado por Roura. Sem ele, o time se manteve na liderança do Campeonato Espanhol, mas acabou sendo eliminado da Copa do Rei pelo Real Madrid. A equipe catalã também enfrentou dificuldades, mas avançou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e vai enfrentar o Paris Saint-Germain. O Barcelona volta a entrar em campo neste sábado, fora de casa, diante do Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaTito Vilanova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.