Villa admite que Espanha perdeu chance de golear

Artilheiro da Espanha, com dois gols nesta segunda-feira, o atacante David Villa reconheceu que a sua seleção desperdiçou muitas chances de gol diante de Honduras. O jogador perdeu um pênalti no segundo tempo da partida.

AE, Agência Estado

21 de junho de 2010 | 20h02

"O resultado foi muito curto. Porém, se ganharmos do Chile seremos os primeiros colocados. O importante é que esta vitória nos deixou dependendo apenas de nós mesmos. Então estamos satisfeitos", afirmou.

"Hoje fizemos praticamente o mesmo do que contra a Suíça. Fizemos um jogo ofensivo, com muito toque de bola. A diferença é que desta vez conseguimos colocar para dentro por duas vezes e vencemos", completou o atacante, que pediu foco no Chile. "Ser campeão do mundo está muito distante no tempo. Faltam muitas partidas até lá e agora só pensamos no Chile".

Villa lamentou ainda o pênalti desperdiçado no segundo tempo. O espanhol poderia ter se igualado ao argentino Higuaín na artilharia da Copa do Mundo. O gol também deixou o atacante na posição de maior goleador da Espanha em Mundiais, ao lado de outros quatro jogadores, incluindo Raul Gonzalez.

"É uma pena. Eu poderia ter superado [os outro quatro jogadores] na cobrança de pênalti, mas eu ainda estou feliz com este resultado", declarou Villa, que chegou ao seu quinto gol em Copas.

O atacante ainda comentou a agressão física ao lateral Izaguirre, no primeiro tempo. Villa acertou um tapa no rosto do adversário, mas escapou de uma punição, apesar das reclamações dos hondurenhos.

"Não é o tipo de coisa que me orgulha", disse o jogador, sem explicar o motivo da atitude. "Foi apenas uma reação instintiva. Nesse caso, eu não estava esperando que ele viesse me provocar. Eu estava apenas parado na área e a reação foi esticar o meu braço. Vou tentar me manter calmo da próxima vez".

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2010futebolEspanhaDavid Villa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.