Villa volta a ser convocado pela Espanha após lesão

O técnico Vincente del Bosque anunciou nesta sexta-feira a lista de 23 convocados da seleção espanhola para enfrentar a Geórgia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, e a Arábia Saudita, em jogo amistoso. A principal novidade ficou por conta do atacante David Villa, que voltou a ser convocado após se recuperar de grave contusão.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 10h18

Maior artilheiro da seleção em todos os tempos, com 51 gols em 82 jogos, Villa voltou recentemente a atuar pelo Barcelona, depois de ficar quase oito meses afastado. Em dezembro, quando defendia o time catalão no Mundial de Clubes, o atacante sofreu uma grave fratura na perna direita, que fez com que ele perdesse a Eurocopa deste ano.

Se Villa foi a principal novidade entre os convocados, algumas ausências foram sentidas. Recém-contratado pelo Bayern de Munique por quantia recorde para o futebol alemão, Javi Martínez ficou de fora. Del Bosque explicou que o jogador vinha passando por um período difícil com a negociação e por isso não o convocou, assim como fez com Llorente, que também está tentando sair do Athletic Bilbao.

Sobre Juan Mata, outro que ficou de fora, o treinador espanhol disse que o jogador precisava de um descanso, enquanto a ausência de Carles Puyol foi justificada pela fratura no rosto que o zagueiro sofreu recentemente.

A seleção espanhola estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo diante da Geórgia, no dia 11 de setembro, em Tbilisi. Quatro dias antes, na próxima sexta-feira, a equipe enfrenta a Arábia Saudita em amistoso que será disputado em Pontevedra.

Confira a lista de convocados da Espanha:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool), Victor Valdés (Barcelona).

Defensores: Alvaro Arbeloa (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Raul Albiol (Real Madrid), Gerard Pique (Barcelona), Ignacio Monreal (Málaga), Juanfran (Atlético de Madrid), Jordi Alba (Barcelona).

Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Santi Cazorla (Arsenal), Cesc Fabregas (Barcelona) Andres Iniesta (Barcelona), Benat Etxebarria (Bétis), Xavi (Barcelona).

Atacantes: David Silva (Manchester City), Jesus Navas (Sevilla), Pedro (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea), Roberto Soldado (Valencia), David Villa (Barcelona).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.