Heino Kalis/Reuters
Heino Kalis/Reuters

Villarreal bate Athletic Bilbao e se mantém na quarta posição

Equipe do brasileiro Marcos Senna venceu por 2 a 0 e continua na briga por vaga na Liga dos Campeões

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 18h10

O Villarreal segue fazendo uma campanha regular no Campeonato Espanhol para garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Neste sábado, a equipe do brasileiro Marcos Senna recebeu o Athletic Bilbao em Castellón e venceu por 2 a 0. Com a vitória em casa, o time soma agora 48 pontos e mantém a quarta posição por mais uma rodada. O quinto colocado Atlético de Madrid, que ainda joga neste domingo, tem 43 pontos.

Veja também:

tabela Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Em um jogo complicado para o Villarreal, o placar foi aberto apenas no segundo tempo. Aos 23 da etapa final, o meia Santi Cazorla colocou os anfitriões em vantagem. O segundo gol só veio nos acréscimos da partida, depois que o Athletic já estava com um jogador a menos, graças à expulsão de Laskurain. O chileno Matías Fernández foi o responsável por fechar o marcador no Estádio El Madrigal.

Se o Villarreal segue na briga pelas primeiras posições, o Athletic, por sua vez, está cada vez mais perto da zona de rebaixamento do Espanhol. Com 31 pontos, na 15.ª posição, o time de Bilbao aparece a apenas cinco do primeiro time fora da área de perigo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.