Villarreal bate Athletic Bilbao em casa e ainda sonha com Liga dos Campeões

Resultado leva o Villarreal a 54 pontos, ainda na quinta colocação

Estadao Conteudo

07 de abril de 2017 | 18h02

O Villarreal deu mais um passo para entrar na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Nesta sexta-feira, a equipe recebeu o Athletic Bilbao em confronto direto pelas competições europeias, que abriu a 31.ª rodada do Campeonato Espanhol, e levou a melhor ao vencer por 3 a 1.

O resultado levou o Villarreal a 54 pontos, ainda na quinta colocação, mas agora a quatro do Sevilla, que hoje estaria na Liga dos Campeões e ainda atua na rodada. O time também abriu quatro pontos de vantagem para o próprio Athletic Bilbao, que ocupa o sexto lugar.

Após um equilibrado primeiro tempo, as equipes foram para o vestiário em igualdade. O Villarreal marcou o primeiro logo aos 16 minutos, com Victor Ruiz. Mas somente três minutos depois, o Athletic chegou à igualdade quando Laporte aproveitou assistência de Etxebarria para finalizar para a rede.

Mas na etapa final, o Villarreal teve um início arrasador para marcar duas vezes e selar o triunfo. Bakambu, logo com um minuto, e Adrian López, aos 12, foram os responsáveis por garantir o resultado. Victor Ruis ainda foi expulso aos 28, mas o time da casa se fechou bem e segurou o resultado.

Agora, o Villarreal descansa e só volta a campo em 10 dias, já que enfrentará o Alavés no dia 17, fora de casa. O Athletic Bilbao, por sua vez, tentará a recuperação na sexta-feira que vem, quando recebe o Las Palmas.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolfutebolCampeonato Espanhol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.