Publicidade

Villarreal é o 1º time da Espanha a trocar duas vezes de técnico na temporada

Luis García Plaza assumiu a equipe na 15.ª rodada do Campeonato Espanhol, ao substituir Javier Calleja

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Luis García Plaza não é mais o técnico do Villarreal, que se tornou o primeiro time da Espanha a trocar duas vezes de treinador nesta temporada. Ele assumiu a equipe em 10 de dezembro, na 15.ª rodada do Campeonato Espanhol, ao substituir Javier Calleja. Após seis jogos no comando, deixa a equipe na 19.ª e penúltima colocação com 18 pontos, à frente apenas do Huesca, que acumula 12. No total, Luis Garcia Plaza dirigiu o Villarreal em nove jogos. Foram seis no Campeonato Espanhol, com quatro empates e duas derrotas, e outras duas pela Copa do Rei, com um empate e uma derrota. A única vitória foi registrada na estreia, frente ao Spartak Moscou, da Rússia, pela Liga Europa.

Luis García Plaza foi demitido do Villarreal Foto: Alberto Saiz/AP

PUBLICIDADE

Em 21 rodadas disputadas, seis mudanças de comando já foram registradas no Campeonato Espanhol. A primeira alteração foi na oitava rodada, quando Leo Franco saiu do comando do Huesca para a entrada de Francisco Rodríguez. Na 10.ª foi a vez de Julen Lopetegui sair da direção do Real Madrid para a chegada de Santiago Solari. O Celta mudou na 12.ª rodada: Antonio Mohamed por Miguel Cardoso.

Na 14ª rodada, Eduardo Berizzo saiu do Athletic Bilbao para a chegada de Gaizka Garitano. Três rodadas depois, Asier Garitano foi substituído por Imanol Alguacil na Real Sociedad, outro time da região do País Basco.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.