Villarreal ganha em casa e se mantém vivo na briga por vaga na Liga dos Campeões

De olho na semifinal da Copa do Rei contra o Barcelona - a partida de ida será nesta quarta-feira, na Catalunha -, o Villarreal enfrentou o Granada em casa, neste sábado, pela 22.ª rodada do Campeonato Espanhol, para se manter vivo na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. E conseguiu. Ganhou por 2 a 0 e está na sexta colocação com 41 pontos, apenas um a menos que o Sevilla, o atual quarto colocado.

Estadão Conteúdo

07 de fevereiro de 2015 | 20h56

Os gols da vitória do Villarreal no estádio El Madrigal, em Villarreal, foram marcados por Mateo Pablo Musacchio, aos 30 minutos do primeiro tempo, e por Gerard Moreno, aos 45 da segunda etapa. A derrota deixou o Granada na 19.ª e penúltima posição, dentro da zona de rebaixamento, com 18 pontos.

Quem conseguiu deixar a área da degola, pelo menos até este domingo, é o Levante. Em casa, o time de Valência goleou o Málaga por 4 a 1 e subiu para a 17.ª colocação, com 19 pontos. Pode voltar ao grupos dos que estariam rebaixados caso Córdoba ou Elche vençam na rodada. O clube visitante, na luta por vaga em competições europeias, permanece em sétimo lugar, com 35 pontos.

Por fim, no País Basco, Real Sociedad e Celta empataram por 1 a 1. O resultado manteve os dois times em posições intermediárias na tabela de classificação. O clube basco é o 12.º colocado com 23 pontos, enquanto que o time da Galícia ocupa o 10.º lugar com 25.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.