EFE
EFE

Villarreal marca aos 48 e bate a Real Sociedad fora de casa no Espanhol

Fora de casa, equipe garante a vitória por 1 a 0 em partida válida pelo Campeonato Espanhol

Estadao Conteudo

19 Fevereiro 2017 | 10h06

Em confronto direto na briga por vagas nas competições europeias da próxima temporada, o Villarreal conseguiu um grande resultado neste domingo ao derrotar a Real Sociedad por 1 a 0, mesmo fora de casa. O único gol da partida saiu já aos 48 minutos do segundo tempo e decretou o triunfo dos visitantes em San Sebastián pelo Campeonato Espanhol.

O resultado fez o Villarreal subir para 39 pontos, ainda na sexta colocação, fechando a zona de classificação para a Liga Europa, mas agora a somente dois pontos da própria Real Sociedad, que também estaria no torneio se o Campeonato Espanhol terminasse hoje.

O equilíbrio foi a tônica do confronto e se estendeu pelos 90 minutos. Quando parecia que o empate sem gols estava garantido, Samuel Castillejo aproveitou cochilo da defesa para marcar o único gol. Ele recebeu cruzamento de Jaume Costa e apareceu sozinho na área para finalizar firme para a rede.

Na quinta-feira, o Villarreal tenta a missão quase impossível de reverter o confronto com a Roma, pela Liga Europa, após ter perdido por 4 a 0 em casa. Já a Real Sociedad só volta a campo na sexta que vem, quando enfrenta o Las Palmas fora de casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.