Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Vilson passa por artroscopia e desfalca o Corinthians por dois meses

Defensor não deve jogar na primeira fase do Campeonato Paulista

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

07 de março de 2017 | 15h12

O zagueiro Vilson sofreu uma lesão no joelho esquerdo e será desfalque do Corinthians por até dois meses. O jogador passará por uma artroscopia nesta quarta-feira e não deverá mais ser utilizado até o término da primeira fase do Campeonato Paulista.

O defensor é apenas a quarta opção para a defesa alvinegra, que conta com Balbuena e Pablo como titulares e tem ainda Pedro Henrique como reserva imediato. Léo Santos, de 18 anos, também faz parte do grupo profissional. Vilson ainda não atuou em jogos oficiais nesta temporada e entrou no decorrer de três partidas amistosas durante a pré-temporada. 

O clube não especificou como Vilson sofreu a lesão e nem confirmou o período que ele ficará fora, mas, em média, o tempo de recuperação de uma artroscopia varia de um a dois meses. O regulamento do Paulista permite que se troque jogadores machucados da lista de 28 inscritos, desde que o tempo de recuperação seja superior ao período da primeira fase do torneio, algo que não deve ocorrer.

Outro que também pode ficar fora dos treinamentos por um período é o meia Pedrinho, que torceu o tornozelo direito no treino de segunda-feira e passará por reavaliação nesta terça.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.