Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Vindo de derrota, Sport quer surpreender Palmeiras no Allianz Parque

Apesar de tropeço no último jogo, time de Jair Ventura planeja retomar sequência de vitórias que vinha tendo

Redação, Estadão Conteúdo

13 de setembro de 2020 | 09h38

Apesar da derrota na última rodada para o Fortaleza, por 1 a 0, o Sport quer manter a pegada anterior. O time dirigido por Jair Ventura vinha de duas vitórias antes de cair na Arena Castelão e planeja voltar a pontuar diante do Palmeiras, neste domingo, às 19h45 no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Dentro da sua filosofia de mexer no time o mínimo possível, só mesmo com contusão ou suspensão, o técnico Jair Ventura só tem um problema para confirmar a escalação. O volante Betinho cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

A opção mais cotada é Marcão, porém, João Igor também disputa esta vaga, bem como o meia Bruninho. De qualquer forma, vai ser mantido o esquema 4-3-3 com três volantes de marcação. Esta foi a opção de Ventura para dar mais consistência na marcação, sem contar a falta de um meia organizador de jogadas.

"Quem tem este tipo de jogador no Brasil? Quem tem o Real Madrid ou o Liverpool? Simplesmente, não existe. Então precisamos achar uma outra forma de montar a equipe", explica Jair Ventura.

Antes de perder para o Fortaleza, o Sport tinha vencido o Grêmio, por 2 a 1, no Sul, e o Goiás, por 2 a 1, em Recife. Com 10 pontos, terminou a rodada anterior em posição intermediária. Os jogadores estão confiantes, segundo o técnico.

"O grupo reagiu bem ao nosso trabalho. Agora é manter a base e continuar trabalhando, além de superar as dificuldades da competição, que conta com grandes equipes, e esta logística de jogos que esgota qualquer elenco", diz Jair Ventura.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.