Vinícius acha que deve seguir no gol do Atlético-PR

Após a grande fase vivida por Galatto no final do ano passado, o Atlético Paranaense tem um novo goleiro titular. Vinícius defendeu o gol atleticano nas últimas duas partidas pelo Estadual e parece ter conquistado a confiança do técnico Geninho. Agora, ele tenta se manter na equipe, tarefa na qual esbanja confiança.

AE, Agencia Estado

17 de março de 2009 | 23h04

"Eu estou indo para cada jogo com o pensamento de aproveitar as chances. Não tem titular absoluto e o Geninho deixou claro isso", disse Vinícius nesta terça-feira. "Se eu continuar fazendo um bom trabalho acho que permaneço e esse é o meu intuito."

O goleiro terá duas boas oportunidades de se firmar no gol do Atlético nas próximas duas partidas pelo Campeonato Paranaense, as últimas antes da segunda fase. O time atleticano tem a classificação assegurada, e praticamente também já garantiu o primeiro lugar, tranquilidade suficiente para Vinícius fazer boas atuações e tentar manter Galatto no banco de reservas.

Além disso, para o goleiro do Atlético, a manutenção da titularidade em sua posição é até mais fácil do que em outros setores. "No caso do goleiro é mais fácil se manter. Só joga um, então você depende de lesão ou suspensão", afirma Vinícius. "Para os jogadores de linha aparecem mais oportunidades. Eu acredito que é menos difícil manter a posição do que chegar do banco e jogar."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.