Vinicius Araújo deixa o Cruzeiro e reforça o Valencia

O Cruzeiro confirmou no fim da tarde desta sexta-feira que vendeu o atacante Vinicius Araújo para o Valencia, da Espanha. O garoto de 20 anos, revelação das categorias de base da equipe celeste, será companheiro de Jonas na equipe europeia e, assim, vai deixar o banco de Borges e Marcelo Moreno.

AE, Agência Estado

31 de janeiro de 2014 | 19h05

De acordo com o Cruzeiro, a proposta do Valencia chegou na quinta-feira, um dia antes do encerramento da janela de transferência na Espanha, nesta sexta. Inicialmente o clube rejeitou a oferta, mas Vinicius Araújo mostrou vontade de buscar seu espaço na Europa e acabou convencendo a diretoria a aceitar chegar a um acordo com o Valencia.

Os mineiros tinham 85% dos direitos econômicos do jogador e negociaram 50% com o time espanhol, permanecendo com os demais 35%. O próprio Vinicius Araújo é dono da outra fatia do seus direitos. O valor da negociação girou em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,5 milhões).

Nesta janela de transferências, o Valencia também se reforçou com outro jogador vindo do mercado brasileiro: o atacante chileno Vargas. Promessa da base celeste, Vinicius defendeu a seleção sub-21 num amistoso contra o México, no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.