Manu Fernández/ AP
Manu Fernández/ AP

Vinícius Jr marca, Real Madrid vence Alavés e pode ampliar vantagem no Espanhol

Marco Asensio e Karim Benzema também marcam em triunfo merengue na capital espanhola; líder seca Sevilla, que joga neste domingo

Redação, Estadão Conteúdo

19 de fevereiro de 2022 | 19h53

O Real Madrid segue com solidez na liderança do Campeonato Espanhol e somou mais três pontos neste sábado diante do Alavés, que está na zona de rebaixamento. Pela 25ª rodada, o time de Carlo Ancelotti se recuperou de um primeiro tempo ruim e conseguiu vencer por 3 a 0 diante de sua torcida no estádio Santiago Bernabéu. O brasileiro Vinícius Júnior marcou um dos gols do triunfo madridista, junto com Marco Asensio e Karim Benzema.

O time de Madrid poderá ampliar a vantagem na liderança com a vitória deste sábado. Para isso, o Sevilla, segundo colocado, precisa tropeçar diante do Espanyol no domingo. O Real Madrid possui 57 pontos e a vantagem para o Sevilla é de sete pontos no momento. O Alavés é o vice-lanterna em 19º, com 20 pontos conquistados.

Faltou intensidade no primeiro tempo entre Real Madrid e Alavés. A sonolência tomou conta da partida e o time da casa praticamente não conseguiu criar grandes chances de perigo. A melhor chance foi do Alavés, com um chute de Jason por cima do gol após erro de Casemiro.

O Real Madrid acordou para o jogo no segundo tempo e conseguiu construir a vitória por 3 a 0. Logo no começo, Vinícius Júnior fez grande jogada para defesa de Pacheco, Benzema finalizou no rebote e a zaga do Alavés tirou em cima da linha. O placar foi aberto aos 17 minutos com um golaço de Asensio. O atacante arriscou de fora da área e acertou o chute no ângulo.

O Real Madrid seguiu em cima para ampliar. Benzema teve duas boas chances, a segunda delas pegou na trave esquerda do Alavés, mas quem converteu primeiro foi Vinícius Júnior. Aos 34min, o brasileiro recebeu cruzamento após Asensio tabelar com Benzema e só completou para o gol. Cobrando pênalti, já nos acréscimos, o francês Karim Benzema fechou o placar por 3 a 0.

ATLÉTICO VOLTA A VENCER

Mais cedo, o Atlético de Madrid não teve dificuldades para derrotar o Osasuna fora de casa pelo mesmo placar de 3 a 0, em uma grande atuação de João Félix. Na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, o time de Diego Simeone é o quarto colocado, chegando a 42 pontos nesta rodada. O Osasuna tem 32 pontos e está em nono.

Logo no começo do jogo, o Atlético cobrou escanteio na área, o goleiro do Osasuna desviou e João Félix pegou a sobra para abrir o placar aos 2 minutos de partida. O mesmo João Félix fez lançamento longo para Luis Suárez ampliar com um golaço no começo do segundo tempo. O uruguaio aproveitou que o goleiro adversário estava fora do gol e finalizou de muito longe para marcar. Já no fim da partida, após uma boa jogada trabalhada pelo time do Atlético de Madrid, Correa fechou o marcador por 3 a 0.

Outros dois jogos marcaram a rodada neste sábado. Jogando longe de sua torcida, o VIllarreal goleou o Granada pelo placar de 4 a 1. Cádiz e Getafe empataram por 1 a 1. Com exceção do Villarreal, que está na quinta colocação, os outros três times brigam na parte de baixo da tabela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.