JJ Guillen/EFE
JJ Guillen/EFE

Vinicius Junior é relacionado para estreia do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Jovem atacante foi inscrito no time B, mas pode atuar pela equipe profissional diante do Getafe, às 17h15

Estadão Conteúdo

19 Agosto 2018 | 09h28

O atacante brasileiro Vinicius Junior foi relacionado para a estreia do Real Madrid no Campeonato Espanhol. O time fará o primeiro jogo na competição neste domingo, às 17h15 (de Brasília), contra o Getafe, no estádio Santiago Bernabéu.

O jovem jogador foi contratado pela equipe no ano passado, mas chegou a Madri apenas no segundo semestre deste ano pois foi quando completou 18 anos. O ex-atacante do Flamengo foi inscrito no time B, junto com os outros atletas da base, mas isso não o impede de atuar na equipe principal. A manobra é mais uma estratégia para deixar uma vaga extra aberta para estrangeiros no profissional.

Vinicius Junior ficou no banco de reservas na primeira partida da temporada e acabou não entrando em campo na derrota da última quarta-feira para o Atlético de Madrid, na Estônia, na decisão da Supercopa da Europa.

Outra novidade na lista de relacionados para o jogo deste domingo é a presença do goleiro belga Courtois, recém-contratado junto ao Chelsea. O Real Madrid deve ter em campo outros dois brasileiros como titulares: o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.