Carl de Souza / AFP
Carl de Souza / AFP

Vinicius Junior lamenta vice e prevê volta por cima: 'Flamengo é para os fortes'

Atacante de 17 anos agradece pelo primeiro ano como profissional e diz ter certeza que um dia irá triunfar

Estadão Conteúdo

14 de dezembro de 2017 | 13h58

Mesmo com apenas 17 anos, Vinicius Junior era uma das principais esperanças da torcida do Flamengo para a final da Copa Sul-Americana. Havia até quem pedisse sua titularidade, mas o garoto foi apenas discreto vindo do banco nas duas partidas da final e foi mais um rubro-negro a lamentar a queda para o Independiente e o vice-campeonato no torneio.

+ 'Ajoelhem-se perante o Rei de Copas', diz Independiente aos flamenguistas

+ Sem Guerrero, Rueda diz que Fla vai priorizar contratação de goleador para 2018

Um dia depois do empate por 1 a 1 no Maracanã, que deu o título ao time argentino, Vinicius Junior já se mostrou pronto para recomeçar. "Na vida ninguém pode ou consegue vencer sempre, as derrotas também fazem parte e às vezes é com elas que aprendemos as lições mais valiosas. Não desanimarei porque agora não deu certo, continuarei a tentar e um dia irei alcançar o meu triunfo", escreveu nesta quinta-feira em sua página no Instagram.

Na quarta, Vinicius Junior foi o escolhido por Reinaldo Rueda para colocar o Flamengo para a frente no segundo tempo. O atacante entrou na vaga do lateral-esquerdo Trauco, mas a estratégia não deu certo, o time da casa ficou desorganizado e o Independiente aproveitou para contra-atacar. Agora, resta a insatisfação da torcida e a pressão pelo vice.

 

Ser flamengo é ir em frente onde outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram... Na vida ninguém pode ou consegue vencer sempre, pelo que as derrotas tbm fazem parte e as vezes é com elas que aprendemos as lições mais valiosas. Não desanimarei porque agora não deu certo, continuarei a tentar e um dia irei alcançar o meu triunfo. A vida é um constante recomeço. Não se dê por derrotado e siga adiante! Guerreiros não fogem da luta e não podem correr... ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer!! Ser FLAMENGO não é pra qualquer um, é para os fortes! Vão criticar, vão falar, mas eu só quero Agradecer a Deus por esse meu primeiro ano como profissional e temos que ter humildade de que precisamos trabalhar bastante para conquistar e realizar sonhos em 2018! Obrigado por cada palavra, ídolo! ⚫

Uma publicação compartilhada por Vinicius Jr (@viniciusjr_00) em

"Ser Flamengo não é pra qualquer um, é para os fortes! Vão criticar, vão falar, mas eu só quero agradecer a Deus por esse meu primeiro ano como profissional. E temos que ter humildade porque precisamos trabalhar bastante para conquistar e realizar sonhos em 2018!", comentou Vinicius Junior.

Apesar dos projetos de volta por cima no Flamengo, o atacante deve ter pouco tempo pela frente no clube. Afinal, já está negociado com o Real Madrid e a tendência é que vá para o futebol espanhol já no meio do ano que vem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.