Jorge Guerrero/AFP
Jorge Guerrero/AFP

Vinícius Júnior marca, Casemiro dá linda assistência e Real Madrid goleia o Granada pelo Espanhol

Com a vitória, merengues assumem a liderança isolada da competição com 30 pontos, mas podem ser ultrapassados pela Real Sociedad, que joga no final da tarde

Redação, Estadão Conteúdo

21 de novembro de 2021 | 14h42

Os brasileiros Vinícius Júnior e Casemiro brilharam neste domingo durante a vitória por 4 a 1 do Real Madrid sobre o Granada, no Estádio Nuevo Los Cármenes. O jovem atacante marcou o terceiro gol da goleada no jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, enquanto o experiente volante ajudou a fechar o placar ao dar uma linda assistência para Mendy marcar. Outro destaque da partida foi o alemão Kroos, autor de dois passes para gol.

O resultado coloca o time comandado por Carlo Ancelotti na liderança provisória da liga nacional, com 30 pontos, ainda sob o risco de perder a posição para o Real Sociedad, que joga no final da tarde. O Granada, por sua vez, foi empurrado para dentro da zona de rebaixamento, com 11 pontos, em 18º lugar. 

Os merengues complicaram a vida do adversário logo no início e abriram dois gols de vantagem na primeira metade do primeiro tempo, graças a duas assistências de Toni Kroos. Primeiro, o alemão deu um excelente passe para presentear Asensio, que marcou aos 19 minutos. Na sequência, aos 24, serviu Nacho Fernández no segundo gol. Ainda na primeira etapa, Luiz Suárez diminuiu, aos 33. 

Depois de sofrer nos minutos finais antes do intervalo, o Real voltou com muita intensidade para o segundo tempo, com Vinícius Júnior infernizando a defesa adversária. Empolgado, o atacante brasileiro ampliou o placar logo aos dez minutos, quando recebeu passe de Modric e só teve o trabalho de colocar a bola no fundo da rede. 

Algum tempo depois, por volta dos 22 minutos, Vini saiu correndo do campo de defesa, em jogada iniciada com um chapéu, e só foi parado com uma falta dura de Monchu, já na linha de fundo do campo de ataque. Responsável por parar o atacante, Monchu foi expulso. A partir daí, o Real teve domínio completo da partida. Então, aos 30 minutos, Casemiro encontrou espaço entre vários jogadores do Granada e enfiou um passe preciso. Mendy recebeu dentro da área e fechou o placar. 

O Real Madrid volta a campo no próxima quarta-feira para enfrentar o Sheriff pela fase de Grupos da Liga dos Campeões, antes de encarar o Sevilla no domingo, pelo Campeonato Espanhol. O lanterna Granada joga contra o Athletic Bilbao na sexta-feira, em jogo que abre a 15ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.